Director: João Carlos Vieira
Sexta, 22 Março 2019 - Periocidade diária
2018-12-16 08:26
Paço de Acos leva a melhor no dérby com o Oeiras

No dérbi concelhio a contar para a 10.ª Jornada do campeonato da primeira divisão nacional de hóquei em patins, o Paço de Arcos venceu a equipa da Associação Desportiva de Oeiras, por 4-3.

Emoção ao rubro até ao último segundo no pavilhão do Paço de Arcos, num jogo com cinco minutos finais alucinantes, em que, a perder por três golos sem resposta, a menos de quatro minutos do fim, o Paço de Arcos dá a volta ao marcador e triunfa, por 4-3.

Num jogo digno de um dérbi e com as duas equipas a iniciarem a partida com muitas cautelas, dada a importância dos três pontos para a difícil situação que ambas se encontram na tabela, as defesas impuseram-se aos ataques contrários e ao intervalo o marcador assinalava ainda, um empate, sem golos.

Estes começaram a aparecer na segunda metade, com a equipa de Oeiras a abrir o placar, por intermédio de Ferrúcio, aos 32 minutos, ele que seria o marcador de serviço como autor dos três golos da equipa. Contudo os restantes estariam guardados para os instantes finais, debaixo de grande pressão por parte das duas equipas.

De forma algo surpreendente, o Oeiras treinado por Miguel Dantas chega mesmo ao 0-3, um balde de água fria para os adeptos pacenses que viam a sua equipa a ser goleada já dentro dos cinco minutos finais, após mais estes dois golos oeirenses apontados pelo mesmo Ferrúcio “Tato” aos 45 e 47 minutos de jogo.

Contudo muitas surpresas ainda estavam para acontecer quando já muito poucos acreditavam, ou seja, a reviravolta no marcador a favor da equipa da casa, orientada por Luís Duarte, que em pouco mais de três minutos faz quatro golos e ganha o jogo, por 4-3.

Valeram neste revés os golos de Tomás Moreira aos 48 e 49 minutos, Rafael Lourenço “Rafa” a 30 segundos do fim a empatar a partida, e com Pedro Vaz a assinar o golo decisivo, no último segundo do jogo.

Um final de jogo recheado de fortes emoções a deixar desiludidos os adeptos do Oeiras, para gáudio do público afeto ao Paço de Arcos que no final festejou efusivamente esta vitória que tira a equipa da zona vermelha da classificação, enquanto o Oeiras cai para o último lugar.

Assim, no campeonato liderado pelo Sporting com 26 pontos, seguido do Benfica e da Oliveirense, ambos com 23; O Paço de Arcos é agora o 11.º classificado com oito pontos, enquanto o Oeiras fecha a tabela, como lanterna vermelha, no 14.º lugar, com seis pontos.

Na próxima jornada, que se joga apenas a 5 de janeiro de 2019, a o paço de Arcos vai jogar ao reduto da Juventude de Viana. Contudo à uma exceção, com a antecipação de uma partida para o dia 20 de Dezembro, e diz respeito ao jogo da Associação Desportiva de Oeiras, que recebe no seu pavilhão, às 19h30, o Sport Lisboa e Benfica.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site