Director: João Carlos Vieira
Quarta, 27 Março 2019 - Periocidade diária
2018-12-11 15:34
Geração espontânea com Joana Bértholo, em Oeiras

O Geração Espontânea pretende ser um ponto de encontro entre os novos autores de língua portuguesa e o seu público. Em dezembro, Joana Bértholo vai estar à conversa com José Mário Silva, à volta da sua vida e obra. O encontro está marcado para o dia 13 de dezembro, às 21:30, na Biblioteca Municipal de Oeiras.

Joana Bértholo nasceu em 1982, em Lisboa. É licenciada em Design da Comunicação, doutorada em Estudos Culturais. Viveu em vários lugares do planeta. Berlim, Gent, Buenos Aires, e passou longos períodos na estrada. Em 2005 o seu primeiro romance Diálogos para o fim do mundo foi distinguido com vários prémios e o seu livro Museu do Pensamento recebeu o prémio Melhor Livro Infanto-Juvenil de 2017, da Sociedade Portuguesa de Autores. À literatura acrescenta o teatro, outra das suas artes. Ecologia é o seu último romance.

José Mário Silva nasceu em Paris, em 1972. Licenciou-se em Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, jornalista desde 1993, passou pelo Diário de Notícias, RTP2, Time Out Lisboa. Neste momento coordena a secção de Livros do jornal Expresso, além de ser colaborador permanente da revista Ler. Publicou dois livros de poemas (Nuvens & Labirintos, Gótica, 2001; Luz Indecisa, Oceanos, 2009) e um de narrativas curtas (Efeito Borboleta e outras histórias, Oficina do Livro, 2008). É autor do Bibliotecário de Babel, um dos mais relevantes blogs portugueses sobre literatura.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site