Director: João Carlos Vieira
Sábado, 15 Dezembro 2018 - Periocidade diária
2018-11-28 16:31
Clube Vila Fria com instalações regularizadas

A Câmara Municipal de Oeiras adquiriu os terrenos onde o Clube Desportivo Juventude União de Vila Fria está instalado para que o Clube ficasse com a sua situação regularizada. O Vila Fria ocupava há vários anos essas instalações, mas sem um contrato que tutelasse esta ocupação e definisse as suas condições.

Esta regularização vai ser feita através da celebração de um Contrato de Comodato entre o Município e o Clube Desportivo Juventude União de Vila Fria, que foi aprovado esta semana pelo Executivo Municipal.

“Oeiras é um território desportivo por excelência e ao longo dos anos o Município tem investido intensamente no apoio aos clubes concelhios e isto tanto no que diz respeito à construção e melhoramento das infraestruturas desportivas como na realização de eventos. E o Vila Fria já merecia ver a sua situação regularizada há muito tempo!”, disse o Presidente da Câmara, Isaltino Morais.

O Clube Desportivo Juventude União de Vila Fria tem como missão o incentivo da prática desportiva, em particular entre os mais jovens, tendo uma implementação local significativa, sustentada nestas instalações sociais e desportivas localizadas em Vila Fria. É também uma entidade com presença histórica no local.

Assim sendo, a cedência em regime de comodato do imóvel, recentemente adquirido pelo Município, já identificado ao Clube Desportivo Juventude União de Vila Fria, insere-se na prossecução dos objetivos e políticas de responsabilidade social e desportiva municipal, sendo que a contratualização da afetação destas instalações à gestão desta entidade reforçará a coordenação e cooperação da edilidade com os agentes sociais organizados e proactivos que com ela participam na prestação de serviços de interesse público aos munícipes do Concelho.

Note-se que tem sido prática desta autarquia, sempre que possível e de acordo com a dinâmica do movimento associativo, ceder a utilização de imóveis e terrenos municipais para desenvolvimento das atividades estatutárias das coletividades.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site