Director: João Carlos Vieira
Terça, 20 Novembro 2018 - Periocidade diária
2018-11-08 17:15
Oeiras reforça serviços de limpeza

A Câmara Municipal de Oeiras vai reforçar os seus serviços de limpeza urbana e de recolha de resíduos através do recrutamento de 63 novos assistentes operacionais, uma iniciativa importante na estratégia delineada para este Novo Ciclo de Desenvolvimento.

Com o reforço de pessoal operacional, serão colmatadas as dificuldades de mão-de-obra existentes, garantindo-se, assim, o limiar mínimo de recursos humanos nesta área funcional. Estes novos funcionários, integrados esta semana, vão reforçar as equipas da área da limpeza urbana.

O seu trabalho consistirá essencialmente na varredura, desmatação e deservagem química, extração de ervas das calçadas, limpeza de sarjetas e sumidouros, lavagem de túneis e ruas, apoio à varredura mecânica, limpeza de praias, lavagem e reparação dos equipamentos de deposição, recolha de resíduos urbanos, recolha dos resíduos provenientes da limpeza urbana, desmatações e resíduos volumosos e intervenção rápida em situações de calamidade pública, em articulação com as forças de segurança do concelho.

A relação jurídica de emprego a constituir é o contrato de trabalho em funções públicas, na modalidade de contrato por tempo indeterminado.

A aprovação do nível remuneratório para Assistente Operacional corresponde ao valor da 1.ª posição remuneratória (580 euros), montante este que, na opinião do Presidente do Município de Oeiras, Isaltino Morais, fica “muitíssimo aquém do que deveria ser pago a estes homens e mulheres que enfrentam, diariamente, um trabalho duro e difícil, que merecia da parte da Administração Central um maior reconhecimento, pois corre-se o risco de se ficar sem trabalhadores desta área”.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site