Director: João Carlos Vieira
Terça, 20 Novembro 2018 - Periocidade diária
2018-11-06 14:42
Paço de Arcos vence europeu de sub-15, na Espanha

O Clube Desportivo de Paço de Arcos sagrou-se campeão Europeu de sub-15, de hóquei em patins, ao derrotar na final os espanhóis do Vilanova, por 6-1, trazendo o título e respetivo Troféu, para Oeiras.

A turma da Linha, orientada por Nelson Ribeiro entrou de forma demolidora, com uma primeira parte de luxo e ao intervalo já ganhava por 4-0.  Filipe Martins inaugurou e fechou o marcador, enquanto Diogo Pernas foi o autor dos restantes quatro golos, fator que ajudou a que tivesse sido considerado o Jogador mais valioso da final.

Para além dos marcadores de serviço nesta final, para a história ficam registem-se o nome de todos os campeões: José Caldeira, Diogo Mendes, Ivo Duarte, Xavier Alves, Rogério Maia, Rodrigo Sousa, Diogo Rodrigues, Filipe Martins, Ricardo Filipe e Tiago Sanches.

Competiram neste europeu 16 equipas, as melhore classificadas dos respetivos campeonatos dos seus países, designadamente, Espanha, França, Itália, Suíça, Alemanha e Portugal, sendo que pelo nosso país participaram ainda as equipas do Benfica, terceiro classificado e o Sporting, que terminou no 9.º lugar.

Classificação final: 1º Paço de Arcos (Portugal), 2º Vilanova (Espanha), 3º Benfica (Portugal), 4º La Vendéenne (França), 5º GEiEG (Espanha), 6º Trissino (Itália), 7º Thiene (Itália), 8º Compostela (Espanha), 9º Sporting (Portugal), 10º Herne Bay (ING), 11º Raspeig (Espanha), 12º Wimmis (Suiça), 13º Viareggio (Itália), 14º Recklinghausen (Alemanha), 15º Uttigen (Alemanha), 16º Cronenberg (Alemanha).

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site