Director: João Carlos Vieira
Terça, 20 Novembro 2018 - Periocidade diária
2018-11-05 15:56
Clube Atlântico conquista sete medalhas no arranque da nova época

O Clube Atlântico de Esgrima marcou uma excelente presença na jornada de abertura, nos escalões Júnior e Sénior, dos nacionais.

Em Espada Júnior o Atlântico dominou por completo o setor masculino preenchendo o pódio por completo com Filipe Frazão a conquistar o Ouro, Sebastião Lima a Prata e Tomás Sernadas e Diogo Cruz o Bronze.

Os quartos-de-final contaram ainda com mais dois atiradores do Atlântico. Tiago Bolaños foi afastado pelo companheiro Lima e Frederico Louro que perdeu também num confronto caseiro frente a Diogo Cruz. Sancho Custódio foi 17º e António Peixoto 20º classificado. No setor feminino, Teresa Ramalho e Ksenia Smirnova concluíram em 12º e 15º respetivamente.

No escalão sénior e o Atlântico voltou a estar em força colocando cinco atiradores nos oito primeiros lugares. Numa prova que contou com muitos confrontos diretos entre atiradores do Atlântico, foi o trio formado por João Cordeiro, Vasco Lourenço e João Cruz a adiantarem-se mais na classificação final.

Cordeiro teve um percurso “caseiro” afastando os colegas Bolaños, Arede e Cruz até à final, enquanto Vasco Lourenço fazia um percurso idêntico eliminando Valido, Morna, Candeias e Sernadas. Na meia-final, num jogo muito intenso e equilibrado viria a perder por 9/10 frente a Videira concluindo em 3º lugar.

João Cruz confirmou o seu excelente momento de forma e voltou a realizar uma prova de muito bom nível, perdendo na meia-final ante Cordeiro por 14/15. Na final, Cordeiro até entrou bem, tomando a liderança por 3/1, mas o seu opositor tomou conta do assalto e, no final, 8/15 deixavam Cordeiro no 2º lugar do pódio.

Os restantes atletas nesta prova, Arede 5º, Sernadas 8º, Candeias 9º, Bolaños 10º, Teixeira 12º, Lima 17º, Frazão 19º, Valido 20º, Morna 21º e Onofre classificado no 25º lugar, concluíram a participação do Clube Atlântico.

No setor feminino a nossa representante foi a incansável Maria do Carmo Arede que obteve o seu melhor resultado de sempre ao concluir a fase de poules com três vitórias, registo que lhe deu entrada direta no quadro 16, vindo a concluir em 13º lugar.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site