Director: João Carlos Vieira
Terça, 20 Novembro 2018 - Periocidade diária
2018-10-23 16:13
Costa do Sol sagra-se Penta Campeão Nacional de Canoagem de Mar

O Clube do Mar Costa do Sol – CMCS revalidou o título Nacional de Canoagem de Mar. Com a vitória na sétima e última etapa do campeonato, que se realizou, em Lagoa, no Algarve, o clube de Oeiras sagrou-se penta campeão nesta disciplina da canoagem.

O Clube do Mar Costa do Sol totalizou 10 539 pontos nesta prova, obtendo assim a vitória na etapa e a revalidação do título nacional. O Clube Oeirense acomodou um total de 69 020 pontos no total do campeonato 2018 conquistando assim o título de penta campeão.

Na segunda posição terminou o Clube Náutico Litoral Alentejano, com 42 259 pontos seguido na terceira posição pelo Clube Canoagem de Amora, com 41 933 pontos. De destacar a atleta do CMCS, Mafalda Vantacich, que alcançou o título de campeã nacional em SS1 Júnior Feminino ao vencer 5 das 6 competições em que participou.

Subiram ao pódio, nesta última etapa, para receber o ouro, prata e o bronze respetivamente, Mariana Cabecinha e Mafalda Vantacich em SS1 Júnior Feminino. Pedro Vilagelim / Margarida Pinto, em SS2 Misto, obtiveram a prata e a dupla Pedro Branco Pereira / Luís Niza em SS2 Sénior, o bronze. Rafael Faria e Simão Ribeiro em SS1 Júnior receberam as medalhas de prata e bronze, respetivamente.  

Vanina Marcelino, presidente da Direção deste emblema do concelho de Oeiras, referiu que “o clube está muito orgulhoso dos seus atletas, mas gostávamos também de realçar o trabalho inexcedível dos treinadores e o apoio incondicional das famílias dos atletas. Estamos todos de parabéns!”, declarou.

A nível de classificação total neste campeonato constituído por sete etapas, o ranking individual dos atletas do CMCS no campeonato de 2018 foi a seguinte:

SS1 Júnior Feminino:

1º lugar - Mafalda Vantacich (Campeã Nacional – Medalha de ouro) 2.º lugar - Mariana Cabecinha (Vice-Campeã Nacional – Medalha de prata)

SS1 Júnior:

2.º lugar - Rafael Faria (Vice-Campeão Nacional – Medalha de prata) 3.º lugar - Simão Ribeiro (Medalha de bronze) 4.º lugar - Gonçalo Aires 6.º lugar – Philipe Paymal 7.º lugar – Lourenço Araújo 10º lugar – Tómas Rêgo 13.º lugar – Miguel Toscano

SS1 Sénior:

10.º lugar - Henrique Marcelino

SS2 Sénior:

2.º lugar - Pedro Branco Pereira / Luís Niza (Vice-campeões nacionais – Medalha de prata)

SS2. Misto:

2.º lugar - Pedro Vilagelim / Margarida Pinto (Vice-campeões nacionais – Medalha de prata)

SS2 Júnior: 3.º lugar - Manuel Henriques/ Gabriel Pires (Medalha de Bronze)

OC1. Absoluto:
 
2.º lugar - Alexandre Meyer-Candon (Vice-campeão nacional – Medalha de prata).

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site