Director: João Carlos Vieira
Terça, 20 Novembro 2018 - Periocidade diária
2018-10-23 08:02
Seleção Nacional Júnior de Surf de partida para Mundial na Califórnia

Os atletas sub-18 Diogo Martins, Salvador Couto, Miguel Matos, Gabriela Diniz, Mafalda Lopes, Mariana Garcia; e Afonso Antunes, Guilherme Ribeiro, Joaquim Chaves, Afonso Antunes, Carolina Santos, Concha Balsemão, Francisca Veselko, na categoria de sub16, formam a equipa nacional que compete no Campeonato Mundial Júnior, a decorrer de 27 de outubro e 4 de novembro, em Huntington Beach na Califórnia.

Depois de ter conseguido o bronze no campeonato europeu júnior, que se realizou em julho, em Torres Vedras, chega agora o momento de Portugal competir com os melhores atletas das seleções mundiais de surf júnior.

Na última participação mundial, no Japão, a equipa portuguesa acabou no top ten e espera, este ano conseguir, uma boa classificação, reforçando, ainda, o facto de este campeonato integrar a primeira fase de integração do programa destinado a jovens esperanças, que possam ter resultados para a integração no "Projeto Comité Olímpico - Esperanças Olímpicas".

“No campeonato do mundo deste ano, o nível das equipas vai ser ainda mais elevado, devido ao elevado interesse que o projeto olímpico suscita. Mas, com o sempre, vamos determinados em conseguir um bom lugar na classificação", refere João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf (FPS).

David Raimundo, selecionador nacional de surf, acredita que a equipa lusa tem todas as condições para ter uma boa prestação no campeonato: “Portugal apresenta uma seleção com potencial para fazer um bom resultado. Nos últimos anos, as seleções juniores têm conseguido cada vez melhores resultados, demonstrando que a qualidade dos nossos atletas mais jovens tem aumentando substancialmente.”

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site