Director: João Carlos Vieira
Sexta, 19 Abril 2019 - Periocidade diária
2018-10-17 18:30
Surfista da Linha Frederico Morais avança para a terceira ronda do mundial

Frederico Morais está na terceira ronda do MEO Rip Curl Pro Portugal, ao eliminar esta quarta-feira, dia 17 de outubro,na praia de Supertubos, em Peniche, o brasileiro Yago Dora, na segunda ronda da décima etapa do circuito mundial de surf.

O surfista de Cascais assumiu a liderança da bateria, com duas notas na casa de quatro pontos, que deixaram Yago Dora sob pressão. Frederico Morais usou a prioridade para manter o seu adversário brasileiro fora das ondas de melhor qualidade, mas, mesmo assim, Yago Dora foi capaz de encontrar a melhor nota do heat, 6,23 pontos (em 10 possíveis).

Morais também melhorou as suas pontuações e venceu o heat frente aos milhares de espetadores presentes na praia de Supertubos. Frederico Morais fez uma pontuação total de 11,44 pontos (em 20 possíveis) contra os 9,16 de Yago Dora que, recorde-se, tinha eliminado o português, nesta mesma ronda, na etapa anterior, em França.

“Poder ter a bandeira portuguesa sobre os meus ombros e ter esta quantidade de pessoas a apoiar-me na praia é incrível. Este é um evento muito especial, que já acontece há vários anos e no qual já tive oportunidade de surfar como wild-card, tendo avançado alguns heats.”…

“No ano passado, agora como residente do CT, foi novamente muito divertido e este ano ainda mais! Estou numa posição complicada no ranking pelo que conseguir esta vitória na segunda ronda é muito importante para mim, tal como ter todas estas pessoas a apoiar-me o é também” explicou o surfista, à saída da água depois do heat.

Frederico Morais vai agora surfar contra o norte-americano Conner Coffin, nº9 no ranking do CT, no heat 4 da terceira ronda. Recorde-se que Coffin venceu a sua bateria da primeira ronda no primeiro dia de competição do MEO Rip CUrl Pro Portugal, na terça-feira passada.

No que foi um dia curto, com apenas seis heats realizados, destaque para a prestação do havaiano Ezekiel Lau, com o melhor total do dia, 13.26 pontos, com os quais eliminou o australiano Connor OLeary. Nota ainda para o brasileiro Adriano de Souza, campeão mundial de 2015 e vencedor deste evento em 2014, que foi obrigado a retirar-se do heat depois de sofrer uma lesão no joelho.

A organização reunirá na quinta-feira, dia 18, pelas 7:45, na Praia dos Supertubos, em Peniche, para avaliação das condições e um possível início às 08:05.

MEO Rip Curl Pro Portugal Round 2 Resultados:

Heat 7: Joan Duru (FRA) 12.83 def. Adriano de Souza (BRA) 4.50

Heat 8: Matt Wilkinson (AUS) 11.33 def. Sebastian Zietz (HAW) 10.83

Heat 9: Jeremy Flores (FRA) 12.50 def. Michael February (ZAF) 9.84

Heat 10: Patrick Gudauskas (USA) 11.10 def. Griffin Colapinto (USA) 10.66

Heat 11: Ezekiel Lau (HAW) 13.26 def. Connor OLeary (AUS) 8.36

Heat 12: Frederico Morais (PRT) 11.44 def. Yago Dora (BRA) 9.16


MEO Rip Curl Pro Portugal Round 3:

Heat 1: Italo Ferreira (BRA) vs. Jesse Mendes (BRA)

Heat 2: Kolohe Andino (USA) vs. Ezekiel Lau (HAW)

Heat 3: Jordy Smith (ZAF) vs. Matt Wilkinson (AUS)

Heat 4: Conner Coffin (USA) vs. Frederico Morais (PRT)

Heat 5: Michel Bourez (PYF) vs. Michael Rodrigues (BRA)

Heat 6: Gabriel Medina (BRA) vs. Ryan Callinan (AUS)

Heat 7: Filipe Toledo (BRA) vs. Joan Duru (FRA)

Heat 8: Kanoa Igarashi (JPN) vs. Jeremy Flores (FRA)

Heat 9: Wade Carmichael (AUS) vs. Tomas Hermes (BRA)

Heat 10: Owen Wright (AUS) vs. Patrick Gudauskas (USA)

Heat 11: Willian Cardoso (BRA) vs. Adrian Buchan (AUS)

Heat 12: Julian Wilson (AUS) vs. Ian Gouveia (BRA)

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site