Director: João Carlos Vieira
Domingo, 09 Dezembro 2018 - Periocidade diária
2018-10-09 13:18
Dia Mundial de Saúde Mental assinalado em Oeiras

O Dia Mundial de Saúde Mental é assinalado em Oeiras com a realização de iniciativas dirigidas a profissionais de saúde, cuidadores, familiares e população em geral, nos dias 10 e 13, no Auditório César Batalha, nas Galerias Alto da Barra, em Oeiras.

A abertura oficial das comemorações terá lugar na segunda edição do Saúde Mental Sunset  (com DJ e beberete), no dia 10 de outubro, às 18:45. Este será também o momento para a entrega do Prémio do Passatempo de Fotografia “Saúde Mental para mim é…”. Ainda no dia 10, decorrerá a SM7arte - 1ª Mostra de Cinema de Saúde Mental de Oeiras, às 10:00. A vida de uma Courgette, às 14:00 e Guia para um Final feliz, às 16:00, são as atividades agendadas para o dia 13 de outubro, cujo programa terminará, às 18:30, com o Encerramento das Comemorações.

Refira-se que a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a Saúde Mental uma prioridade. Todos os anos, no dia 10 de outubro a Federação Mundial de Saúde Mental pretende sensibilizar a população para a importância da Saúde Mental - identificando-a como uma causa comum a todos os povos, ultrapassando barreiras nacionais, culturais, políticas ou socioeconómicas – e combater o preconceito e o estigma à volta da saúde psicológica, através da comemoração do Dia Mundial da Saúde Mental que em 2018 tem como tema: "Dignidade na Saúde Mental: Primeiros Socorros de Saúde Mental e Psicológica para Todos".

Neste âmbito, O Fórum Socio-Ocupacional Oeiras| ARIA, em colaboração com a CMO, a Associação Fénixis e a Farmácia Holon Oeiras assinalam a efeméride do Dia Mundial de Saúde Mental no Concelho de Oeiras.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site