Director: João Carlos Vieira
Domingo, 09 Dezembro 2018 - Periocidade diária
2018-10-06 14:03
Oeiras avança com novo Equipamento no Centro Paroquial de Barcarena

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, vai estar presente na Cerimónia da Bênção, pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, da Primeira Pedra do Complexo Equipamento Social Multivalências, que terá lugar este domingo, às 11:00, na Igreja Paroquial de S. Pedro de Barcarena.

O Centro Multivalências, projeto do Centro Social e Paroquial de Barcarena, resulta da necessidade urgente de dotar esta entidade de melhores condições para desenvolver a sua intervenção junto da comunidade.

O projeto de construção deste equipamento prevê as respostas sociais de Creche, Pré-Escolar, Centro de Atividades de Tempos Livres, Serviço de Apoio Domiciliário, bem como os serviços gerais de apoio e gestão (Direção e Administração, Área Polivalente, Cozinha e Lavandaria Central). Numa fase posterior será, ainda, criada a resposta social de Centro de Dia.

Ao nível da infância, este equipamento irá integrar as crianças que frequentam o Centro de Infância de Tercena, o que em termos de capacidades, representará: na valência de Creche um aumento de 20 vagas, passando a haver 84 em vez das atualmente 64; no Pré-escolar mais nove vagas passando para 75 sendo atualmente com 66; e, no Centro de Atividades de Tempos Livres mais duas vagas, ficando com um total de 34 em das atuais 32.

O Centro Multivalências, cuja construção tem prevista a atribuição de uma comparticipação financeira por parte do Município de Oeiras no valor de € 800.000,00 terá um custo total de obra estimado em € 1.135.000,00.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site