Director: João Carlos Vieira
Domingo, 09 Dezembro 2018 - Periocidade diária
2018-09-28 11:48
Oeiras apoia crianças com oferta de material escolar

O Município de Oeiras promoveu mais uma ação de solidariedade social no âmbito do Programa Oeiras Solidária (POS), conseguindo o apoio de oito empresas e instituições locais para concretizar a Campanha de Material Escolar 2018.

Uma iniciativa através da qual se conseguiu reunir material escolar para disponibilizar a cerca de 250 alunos de duas escolas básicas do concelho de Oeiras, nomeadamente a Pedro Álvares Cabral e a Amélia Vieira Luís.

Foram disponibilizados kits e também material avulso para ser utilizado ao longo do ano, conforme as necessidades. A entrega do material nas escolas contou com a presença da Talenter, da Fundação Ageas e da MSD.

Refira-se que estas duas escolas básicas estão abrangidas pelo contrato Local de Segurança, projeto implementado pelo Município de Oeiras, em parceria com o Ministério da Administração Interna, com o objetivo de reduzir as vulnerabilidades sociais e a insegurança.

Nesta ação destaca-se a participação dos seguintes parceiros: Astrazeneca; MSD; Tetra Pak; Fundação Ageas; Talenter; Rotary Clube de Oeiras; Oeiras International School e Oracle.

Recorde-se que o POS foi criado, em 2004, pela Câmara Municipal de Oeiras, consciente do dinamismo do tecido empresarial concelhio e das necessidades das instituições sociais locais.

Trata-se, sinteticamente, de uma plataforma que promove o encontro entre os recursos do tecido empresarial, no âmbito das suas políticas de responsabilidade social corporativa e as necessidades dos agentes locais.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site