Director: João Carlos Vieira
Domingo, 09 Dezembro 2018 - Periocidade diária
2018-09-23 15:22
Corrida do Tejo junta 10 mil participantes na Marginal em Oeiras

Os atletas do Sporting Clube de Portugal, Paulo Pinheiro e Susana Francisco, foram os grandes vencedores da 38.ª edição da emblemática prova de atletismo “Corrida do Tejo” promovida pela Câmara Municipal de Oeiras.

Cerca de 10 mil participantes enfrentaram o extremo calor da manhã de domingo, e juntaram-se na Avenida Marginal para os tradicionais 10 km da Corrida do Tejo, entre Algés e a Praia da Torre, em Oeiras.

Como o Presidente Isaltino Morais a coroar os novos campeões, Paulo Pinheiro e Susana Francisco, ambos do Sporting Clube de Portugal, foram os grandes vencedores, nas categoriais masculina e feminina, com os tempos finais de 30m53s e 35m49s, respetivamente.

“Esta vitória é a cereja no topo do bolo”. Foi um ano difícil, no ano passado fiz uma fratura nesta prova, por isso, estar aqui e conseguir terminar ajudou a aliviar um trauma. Não podia saber melhor”, sublinha a vencedora, Susana.

“Foi uma prova bastante dura. A maior dificuldade foi o calor, mas entre o sexto e o sétimo quilómetro decidi atacar e ganhei distância até chegar à meta.  É sempre bom ganhar em casa”, destaca o vencedor masculino Paulo Pinheiro, que tem sido presença habitual no pódio da Corrida do Tejo.

Na categoria masculina, destaque ainda para os atletas Nuno Carraça (Núcleo de Atletismo Cucujães) e Luís Macau (GFD Running) com os segundo e terceiro lugares, com os tempos de 31m19s e 31m26s.

Entre as mulheres, destaque para Cláudia Pereira (GDF Running) em segundo lugar, com o tempo de 36m54s, e Melanie Santos (New Balance) que ocupou o terceiro lugar do pódio graças ao tempo 38m49s.

A Corrida do Tejo encerrou assim em grande a sua 38ª edição e ao longo das suas várias edições foram mais de 270 mil os participantes a cortar a meta desta que é a prova de estrada mais antiga de Portugal.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site