Director: João Carlos Vieira
Domingo, 21 Outubro 2018 - Periocidade diária
2018-09-19 18:59
Festa da Vindima em Oeiras

A tradicional Festa da Vindima de Oeiras, que este ano incluirá a celebração dos 110 Anos da Região Demarcada de Carcavelos e a entrega das Medalhas do Concurso Enológico “La Selezione del Sindaco”, está marcada para o dia 25 de setembro, a partir das 09:30, na ex-Estação Agronómica Nacional, em Oeiras.

A parte da manhã será dedicada à vindima seguindo-se, às 12:30, um almoço de comemoração do 110º aniversário da Região Demarcada do Vinho de Carcavelos, a ter lugar no Casal da Manteiga, local onde também decorrerá, às 14:00, a Entrega das Medalhas do concurso Selezione del Sindaco (2 medalhas de ouro e 1 de prata) ao Município de Oeiras, produtor do Vinho de Carcavelos “Villa Oeiras”. A entrega das medalhas será feita pela Associação de Municípios Produtores de Vinho (AMPV).

Refira-se que na edição de 2018 do referido Concurso Enológico, Portugal voltou a ter uma participação muito expressiva, concorrendo com 210 vinhos. O concurso decorreu entre 31 de maio e 3 de junho, em Itália, e avaliou a qualidade de um total de 1300 vinhos de diferentes países.

O La Selezione del Sindaco é um concurso único por considerar a participação conjunta do produtor e do município. É organizado pela associação italiana de cidades do vinho Città del Vino, com o patrocínio da OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho), sendo a AMPV uma das suas entidades parceiras.

A Festa da Vindima é aberta à população, sendo que os interessados em participar deverão inscrever-se, gratuitamente, até ao dia 21 de setembro, através do e-mail [email protected]

PROGRAMA:

Festa da Vindima | 25 de setembro (3ª feira)

09h30 | Casal da Manteiga

Vindima

12h30 | Casal da Manteiga

Almoço de comemoração do 110º aniversário da Região Demarcada do Vinho de Carcavelos

14h00 | Casal da Manteiga

Entrega das Medalhas do concurso Selezione del Sindaco

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site