Director: João Carlos Vieira
Domingo, 21 Outubro 2018 - Periocidade diária
2018-09-17 18:29
Oeiras em contagem decrescente para a 38.ª edição da Corrida do Tejo

É já no próximo domingo, dia 23 de setembro, que se vai realizar 38ª edição da Corrida do Tejo, organizada pela Câmara Municipal de Oeiras, uma das mais emblemáticas provas de atletismo e com maior participação a nível nacional, com um número estimado de 10.000 atletas e entusiastas da corrida.

Trata-se de um evento que promove a prática generalizada da corrida e do desporto, em idade adulta, não obstante o género ou a capacidade das pessoas, caraterísticas que se coadunam com a ideologia do Programa Mexa-se Mais e a política municipal de promoção da atividade física.

Além de um evento desportivo, é também um relevante meio de promoção turística e notoriedade social do Município de Oeiras, em virtude de atrair e mobilizar a participação de milhares de pessoas ao Concelho e ser mediatizado nos meios de comunicação social.

É uma prova que se carateriza pelo percurso fácil e de enquadramento ímpar junto à orla marítima do município de Oeiras, que atrai tanto atletas regulares que procuram a sua superação, como os corredores moderados e iniciantes, partilhando todos em comum o prazer de correr.

A 38.ª Corrida do Tejo decorre na Avenida Marginal, entre Algés e Oeiras, na manhã de domingo, pelo que irá implicar o encerramento da Av. Marginal, entre Algés e Oeiras, das 07:00 às 13:00 horas.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site