Director: João Carlos Vieira
Terça, 20 Novembro 2018 - Periocidade diária
2018-09-03 17:37
Costa do Sol mantém a liderança coletiva no campeonato nacional de mar

A 5.ª etapa do Campeonato Nacional de Mar decorreu em Viana do Castelo, onde o Clube do Mar Costa do Sol – CMCS, de Oeiras, obteve, o 1.º lugar, com 11840 pontos, reforçando a liderança no campeonato.

A 5ª Etapa do Campeonato Nacional de Mar realizou-se entre Viana do Castelo e Esposende, com um percurso de 19 km, com largada no Centro Cultural de Viana do Castelo, e, chegada na Praia de Ofir. Esta etapa do Campeonato Nacional de Mar contou com a participação de cerca de 120 atletas provenientes de 25 clubes que competiram em 14 categorias.

O Clube Oeirense, Clube do Mar Costa do Sol – CMCS obteve o 1.º lugar no coletivo, vencendo pela quinta vez consecutiva a etapa do campeonato nacional de canoagem de mar. De destacar a atleta do clube, Mafalda Vantacich que também venceu a 5ª etapa do Nacional de Mar pela 5ª vez consecutiva em SS1 Júnior Feminino, contando desde já com o título de Campeã Nacional.

Subiram ainda ao pódio, para receber a prata: Mariana Cabecinha em SS1 Júnior Feminino; Simão Ribeiro em SS1 Júnior e Pedro Branco Pereira / Luís Niza em SS2 Sénior. Rafael Faria, em SS1 Júnior, e Pedro Vilagelim / Margarida Pinto, em SS2 Misto, obtiveram o bronze nas respetivas categorias.

A pontuação dos atletas do CMCS em prova foi a seguinte:

SS1 Júnior Feminino:

1.º lugar - Mafalda Vantacich
2.º lugar - Mariana Cabecinha

SS1 Júnior:

2.º lugar - Simão Ribeiro
3.º lugar - Rafael Faria
4.º lugar – Lourenço Araújo
10.º lugar – Philipe Paymal
11.º lugar - Gonçalo Aires
12.º lugar – Miguel Toscano

SS2 Sénior:

2.º lugar - Pedro Branco Pereira / Luís Niza

SS2 Misto:

3.º lugar - Pedro Vilagelim / Margarida Pinto

OC1 Absoluto:

4.º lugar - Alexandre Meyer-Candon

SS2 Júnior:

4.º lugar - Manuel Henriques/ Gabriel Pires

SS1 Sénior:

14.º lugar - Henrique Marcelino

A anteceder esta etapa, decorreu a taça do Mundo de Canoagem de Mar, NELO Summer Challenge onde Rafael Faria se classificou em 9.º lugar, na categoria SS1 Júnior, e, em 4.º lugar, Mafalda Vantacich, em SS1 Júnior Feminino. Estes atletas participaram em representação da seleção nacional de canoagem de mar.

A próxima etapa do campeonato está marcada para o dia 22 de Setembro na Madeira e a 7ª e última etapa no dia 20 de Outubro em Lagoa, no Algarve.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site