Director: João Carlos Vieira
Sábado, 22 Setembro 2018 - Periocidade diária
2018-09-01 13:05
Festas de Linda-a-Velha este ano com mais novidades

As Festas de Linda-a-Velha, realizadas em Honra de Nossa Senhora do Cabo, apresentam este ano muitas novidades e vão decorrer entre os dias 8 e 30 de setembro. As Festas de Linda-a-Velha contam com o apoio do Município de Oeiras.

Para começar, o local. Este ano as Festas de Linda-a-Velha vão ter lugar num espaço mais amplo, gentilmente cedido pela Marinha Portuguesa, situado atrás da Escola Secundária Professor José Augusto Lucas, em frente à Estação Radionaval Comandante Nunes Ribeiro. Outra inovação é na animação, já que vai haver carrocéis, carrinhos de choque e outros divertimentos, não só para crianças como também para adultos.

Os visitantes poderão ainda contar com restauração variada: hambúrgueres, pregos, cachorros, kebabs, tostas, porco no espeto, farturas, churros, algodão doce, pipocas e crepes. As bancas de artesanato e produtos regionais também vão estar presentes com várias ofertas, não faltando os chouriços, os queijos e as compotas caseiras.

Quanto à música, e entre 12 e 23 de setembro, destaque para os espetáculos de José Cid (dia 15 de setembro, às 21:30), Baba Soul (dia 16, às 21:30), Fiesta Lusa (dia 23, às 21:30), Otis Saxofone e Banda (dia 16, às 18:30), e os tributos a Bryan Adams (dia 14, às 21:30) e aos Xutos e Pontapés (dia 22, às 21:30). O cartaz musical estará recheado com várias ofertas para todos os gostos. Desde fados, bandas jovens, tributos, jazz, rock e música tradicional portuguesa.

Não faltando à tradição, a par do cartaz das Festas haverá uma programação, em Honra de Nossa Senhora do Cabo, entre 8 e 16 de setembro, organizadas pela Paróquia de Nossa Senhora do Cabo. O ponto alto das comemorações religiosas vai ser a Procissão, a 16 de setembro, com saída e chegada da Igreja Matriz.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site