Director: João Carlos Vieira
Domingo, 21 Outubro 2018 - Periocidade diária
2018-07-20 18:59
Projeto Praia Acessível arranca na praia de Santo Amaro de Oeiras

A abertura oficial do Projeto Praia Acessível, uma iniciativa promotora da igualdade de oportunidades para cidadãos com necessidades especiais e com mobilidade condicionada, vai ter lugar na próxima segunda-feira, dia 22 de julho, às 9:30, na praia de Santo Amaro de Oeiras.

Este projeto, que disponibiliza, gratuitamente, às pessoas com deficiência ou incapacidade cadeiras de praia anfíbias e outros equipamentos de apoio à mobilidade, que visam facilitar o acesso à praia e aos banhos de mar, está disponível na referida praia até 31 de agosto, no horário compreendido entre as 9:00 e as 13:00. O objetivo é eliminar barreiras e construir oportunidades de lazer para todos.

Desenvolvido pelo Município na mesma praia desde 2005, facilitando o acesso aos benefícios lúdicos e terapêuticos que a praia pode proporcionar, o Praia Acessível proporcionou nos últimos três anos cerca de 406 utilizações da cadeira anfíbia, a qual permite o acesso a banhos de mar.

Os meios disponibilizados podem ser utilizados por crianças e adultos, através das instituições que frequentam ou a título particular, que podem realizar a sua inscrição junto da Divisão de Coesão Social através do seguinte contato: Tel. 214 404 874 | [email protected]

Este Projeto é desenvolvido pela Câmara Municipal de Oeiras em parceria com a CERCIOEIRAS, com a Associação Humanitária de Bombeiros de Oeiras e com Associação Juvenil Pró-Atlântico.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site