Director: João Carlos Vieira
Segunda, 17 Dezembro 2018 - Periocidade diária
2018-07-18 17:24
António Rosado e Piotr Anderszewski encerram Festival de Piano de Oeiras

O primeiro Festival Internacional de Piano de Oeiras apresenta os seus dois últimos concertos, no Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide. No dia 22 de julho, António Rosado interpreta obras de Liszt, às 18:00. O pianista polaco Piotr Anderszewski encerra o Festival, no dia 29 de julho, interpretando obras de Bach, às 19:30. A entrada é livre.

Recorde-se que pelo Festival já passaram alguns dos mais reputados pianistas nacionais e internacionais, nomeadamente Jeffrey Swann, Jan Michiels e Teresa Palma Pereira, que realizaram recitais em todos os domingos de julho, ao fim da tarde. 

Teresa Palma Pereira abriu o Festival no dia 1 de julho, interpretando obras de Debussy, Liszt e Prokofiev, no Salão Nobre do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras. Neste Recital foi homenageado o musicólogo e professor Mário Vieira de Carvalho.

O Festival recebeu também o pianista norte-americano Jeffrey Swann, no dia 8 de julho, que interpretou obras de Debussy e Liszt e, no dia 15 de julho, o belga Jan Michiels, que desempenhou obras de Haydn, Brahms e Beethoven. Ambos os concertos tiveram lugar no Auditório Princesa Benedita, em Oeiras.

À margem do festival, cujos recitais são complementados por conferências e filmes dedicados à Música, realizaram-se masterclasses de piano com António Rosado, Jan Michiels e Jeffrey Swann.

O Festival Internacional de Piano de Oeiras é realizado através de uma parceria entre a Câmara Municipal de Oeiras e a Academia de Música da Flor da Murta.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site