Director: João Carlos Vieira
Terça, 20 Novembro 2018 - Periocidade diária
2018-07-12 21:37
Festival Oeiras 1700

O Palácio do Marquês de Pombal e os seus jardins, em Oeiras, vão ser palco da 1ª edição do Festival Oeiras 1700, nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2018, o primeiro festival cultural dedicado à figura de Sebastião de Carvalho e Melo, que foi também Conde de Oeiras.

Neste evento, cuja dinâmica incide sobre a Música do Séc. XVIII, designadamente música portuguesa e música dos países nos quais Sebastião José de Carvalho e Melo exerceu funções diplomáticas, nomeadamente Inglaterra (londres) e Áustria (Corte Imperial Habsburgo – Viena), será dada a conhecer melhor esta figura de relevo, nacional e internacional, que marcou os anos de 1700.

O Festival Oeiras 1700 é um evento que reúne cultura, nomeadamente música erudita do Séc. XVIII, mas também arquitetura, história, património, poesia, gastronomia, vinho e muito mais.

De entre as atividades a concretizar, numa lógica de recriação de época e de experiência imersiva, destaque-se a sessão inaugural e protocolar de incentivo à criação de uma rede pombalina, recitais de música antiga (erudita), danças de caráter (barrocas), recriação histórica, conferências, declamação de poesia setecentista, degustação gastronómica e vínica, récitas de ópera e workshops de técnicas antigas de desenho e azulejaria, ateliers educativos para a comunidade e em família. (Programa)

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site