Director: João Carlos Vieira
Terça, 25 Setembro 2018 - Periocidade diária
2018-06-23 22:22
Oeiras festeja subida à primeira divisão nacional

A Associação Desportiva de Oeiras garantiu, com a vitória no jogo da segunda mão da liguilha de apuramento, frente à Sanjoanense, a subida de divisão, festejando com os seus adeptos, tão almejado êxito.

A equipa de Oeiras tinha sido derrotada no primeiro jogo em São João da Madeira, por 4-2, mas conseguiu, diante do seu público, dar à volta à eliminatória, ao triunfar por 7-4, resultado com que assegurou o regresso ao escalão máximo do hóquei em patins nacional.

Como já se esperava, a tarefa dos oeirenses não era fácil pois vinha de uma desvantagem de dois golos, mas o querer e a vontade dos homens da Linha, em bom nível, acabaram por tornar as coisas mais fáceis e registar uma vitória ainda mais saborosa, e que fica para sempre inscrita na história da Associação Desportiva de Oeiras.

Neste jogo decisivo, apesar dos visitantes terem sido os primeiros a abrir o ativo, o Oeiras virou a marcha do marcador ainda antes do intervalo, período em que já vencia por 3-2, com golos de Tomás Moreira, que marcou por duas vezes e Diogo Alves.

Na etapa complementar, o Oeiras, bem orientado por Paulo Garrido nunca mais se deixou ultrapassar, e pese embora o esboço de reação dos forasteiros, a turma da Linha acabou por embalar para um indiscutível triunfo, com mais quatro tentos, estes da autoria de German Dates, Gonçalo Conceição e Tiago Nogueira e Tomás Moreira.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site