Director: João Carlos Vieira
Segunda, 23 Julho 2018 - Periocidade diária
2018-06-20 15:19
Oeiras inaugura novo edifício no âmbito do projeto habitação jovem

É inaugurado na sexta-feira, dia 22 de junho, às 18:00,m Paço de Arcos, no n.º 126 da Rua Costa Pinto, um edifício de quatro apartamentos que visa cumprir um dos objetivos do executivo que é o de criar mais habitação jovem.

A reabilitação do prédio traduziu-se na recuperação total dos seus elementos estruturais e arquitetónicos, respeitando a imagem já consolidada.

Neste sentido, mantendo-se os mesmos processos construtivos artesanais, o projeto permitiu a criação de quatro apartamentos no piso 1 (três de tipologia T1 e um de tipologia T0) e manutenção do piso 0 para comércio.

A obra foi concluída em dezembro de 2017. A aquisição do imóvel custou 350 mil euros e a reabilitação implicou um investimento de 380 mil euros.

A inauguração do novo edifício será presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, às 18:00, seguindo-se o arranque da IX Mostra Gastronómica, que irá decorrer na mesma rua, em Paço de Arcos, até domingo.

Esta iniciativa surge no âmbito da promoção de eventos nas zonas históricas, como forma de dar a conhecer o seu património e sensibilizar a população para a sua salvaguarda.

Este evento tem a colaboração da ACECOA (Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora), e conta com a participação de restaurantes de Paço de Arcos, designadamente:

O Pátio Antico, Casa Galega, Os Arcos, Casa da Dizima, Fornos do Padeiro, Comida Goesa, A Taberna 106, Momentos no Paço, Pastelaria Oceânia, e ainda conta com a presença da Confraria do Vinho de Carcavelos, de uma gelataria sediada na vila de Oeiras, a Dom Pavilli, Padaria Spica, e um espaço de venda de bebidas sob responsabilidade da ACECOA.

Serão 13 Stands que representam a gastronomia de Paço de Arcos, onde as pessoas podem escolher onde comer, podendo correr os vários stands. No recinto, dispõe-se de zonas para fazerem as refeições e zonas de descanso.

Mais uma vez, o evento quer promover a atratividade e a notoriedade do Centro Histórico de Paço de Arcos, a salvaguarda do património, e fundamentalmente dinamizar o comércio local, através da divulgação da restauração de excelência, a qual se propõe apresentar para degustação e diversa gastronomia suas especialidades e doçaria local.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site