Director: João Carlos Vieira
Terça, 25 Setembro 2018 - Periocidade diária
2018-06-17 07:08
David Varela e Cláudia Pereira triunfam na Marginal à Noite, em Oeiras

Organizada pela Câmara Municipal de Oeiras, e a marcar o encerramento do programa das Festas do Concelho, correu-se, na noite de sábado, a 14.ª edição da emblemática prova de atletismo, “Marginal à Noite”.

A Corrida, presenciada por muito público, juntou milhares de participantes, que fizeram perto de 8 quilómetros, num percurso de ida e volta com retorno em Caxias, e com a linha de partida e meta instaladas junto à Praia de Santo Amaro de Oeiras.

As equipas do concelho de Oeiras estiveram muito bem representadas e em lugar de destaque, nomeadamente no setor masculino, onde o NucleOeiras arrebatou os dois primeiros lugares do pódio, com David Varela a sagrar-se o grande campeão, finalizando a prova em 24m57s. O seu companheiro da Associação Desportiva NucleOeiras – ADNO, Artur Santiago foi o segundo classificado, com o tempo de 25m40s, tendo Avelino Eusébio da GFD Running completado os lugares de honra, no terceiro lugar, com 25m53s.

No setor feminino, a vitória sorriu Cláudia Pereira da equipa GFD Running, registando a marca de 27m26s, logo seguida da atleta ainda júnior do NucleOeiras, Sara Monteiro, que cortou a meta ao fim de 28mm27s. No terceiro lugar ficou Céu Nunes, do GFD Running, com 29m00s.

Destaque ainda para as posições imediatamente abaixo do pódio conquistadas por atletas de emblemas do concelho de Oeiras, com Diogo Batista (25m57s) do NucleOeiras no quarto lugar; António Pinto do (26m31s) GRD “Os Fixes” na sexta posição, e José Camacho (26m52) do Linda-a-Pastora Sporting Clube, no nono lugar, ainda a integrar o Top 10 da classificação geral.

A Festa terminou com a cerimónia protocolar de entrega dos prémios aos novos campeões presidida por Pedro Patacho, vereador que detém o pelouro do desporto da Câmara Municipal de Oeiras.

Classificações completas da Corrida Marginal à Noite em Oeiras: http://www.marginalanoite.pt/


PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site