Director: João Carlos Vieira
Sexta, 17 Agosto 2018 - Periocidade diária
2018-05-09 21:16
1º Eco Rally em Portugal terá lugar em Oeiras

Foi hoje assinado o protocolo entre o Município de Oeiras, o Classic Club e a Federação Portuguesa de Automobilismo Karting, com vista à realização do primeiro Eco Rally de viaturas elétricas e energias alternativas.

Representaram estas entidades Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Almeida, presidente do Classic Club, e Ni Amorim, presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo Karting.

Esta prova, que terá lugar nos próximos dias 9 e 10 de junho, está integrada no calendário da Federação Internacional do Automóvel (FIA), na categoria “Electric and New Energy Championship”.

O protocolo, que prevê apoio municipal financeiro (25.000,00€) e apoios logísticos diversos, terá uma duração de 3 anos, assegurando o Município que as próximas edições do Eco Rally terão Oeiras como sede.

Na cerimónia da assinatura, que teve lugar no gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, o presidente da edilidade, Isaltino Morais afirmou que “Oeiras sempre procurou apostar em eventos inovadores, diferenciadores, com grande capacidade de projeção do nosso território e do nosso modelo de desenvolvimento.

Este Eco Rally, acreditamos, é mais um desses eventos. Paralelamente, uma prova de carros elétricos, um tipo de mobilidade na qual vamos fazer uma forte aposta neste novo ciclo de desenvolvimento, tem tudo a ver com Oeiras: inovação, conhecimento intensivo e novas tecnologias, associado a uma forte componente de sustentabilidade ambiental.”

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site