Director: João Carlos Vieira
Domingo, 27 Maio 2018 - Periocidade diária
2018-05-07 13:57
Oeiras e Porto Salvo empatam a dois golos no dérbi oeirense

A contar para 27.ª jornada do campeonato distrital da Divisão de Honra, num dos sempre apetecíveis dérbis entre equipas da Linha e neste caso concreto, do concelho de Oeiras, defrontaram-se a Associação Desportiva de Oeiras e o Atlético de Porto Salvo, num jogo que acabou empatado a dois golos.

O Estádio Municipal de Oeiras acolheu o jogo em que o Porto Salvo, face a sua condição atual, fez jus ao denominado dérbi, honrando o emblema e mantendo a emoção até ao final. Pode dizer-se, no entanto, que houve alguma surpresa na forma como o Porto Salvo conseguiu “roubar” dois pontos à equipa de Oeiras, que vinha em crescendo e se encontra na parte superior da tabela, contra um Porto Salvo, em penúltimo lugar, já longe da zona de “salvação” e assim praticamente condenado à descida de divisão.

Para as outras equipas da Linha, o saldo foi claramente negativo, com duas derrotas registadas. A União de Algés perdeu em casa frente ao Atlético do Cacém por duas bolas a uma, o mesmo acontecendo ao Cascais no seu campo e pelo mesmo resultado, diante do Mem Martins, o que neste caso particular da equipa cascalense, continua numa zona desconfortável e ainda sem a manutenção garantida, o qua não acontece no caso do Algés, já mais tranquilo.

Assim, e no que diz respeito às classificações, no primeiro lugar e já com a subida à espreita, continua o Ericeirense, destacado com 58 pontos, sete de avanço do segundo classificado, o Sintra Football. O Oeiras encontra-se no 8.º lugar, com 42 pontos; o Algés em 12.º com 28; o Cascais na 14.ª posição, com 20; e o Porto Salvo no 15.º lugar, com 11 pontos.

Na próxima jornada (28.ª) marcada para as 17 horas do dia 13 de maio, o Oeiras vai jogar ao campo do Sporting Lourel; o Algés vai a casa do Coutada; o Cascais desloca-se ao reduto do Murteirense; enquanto o Porto Salvo, a única equipa da Linha a atuar diante do seu público nesta jornada, vai ter pela frente, nada mais nada menos, do que o Ericeirense, o líder do campeonato.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site