Director: João Carlos Vieira
Quarta, 12 Dezembro 2018 - Periocidade diária
2018-04-10 11:06
Circuito de Bodyboard de Carcavelos

A Praia de Carcavelos recebeu com ótimas condições marítimas, mas com difíceis condições atmosféricas, os melhores atletas das categorias Open, Juvenil e Feminino, na primeira etapa do circuito local de Bodyboard.

Com a organização a cabo do Clube Aqua Carca e com o apoio das escolas de Bodyboard da linha de Cascais; Nova Onda, Boogie Chicks e Puremotion, o evento conseguiu, ainda assim, reunir cerca de 40 atletas.

O dia começou com a categoria Open, onde jovens como Miguel Ferreira, vencedor da etapa do Europeu Júnior, David Vedor, várias vezes campeão nacional esperanças, Rodrigo Lopes atual campeão europeu júnior e Bernardo Esparteiro que corre atualmente o circuito universitário, fizeram estragos até à final eliminando tudo e todos. Mas foi Rodrigo Lopes que levou a melhor, nesta final de grande nível.

De seguida foi a categoria Juvenil que contou com a presença na final dos campeões nacionais de esperanças Pedro Ferreira, Francisco Ferreira e dois atletas que têm vindo a evoluir de forma significativa, Miguel Curcialeiro e Tomas Carvoeira. Ainda assim, Pedro Ferreira voltou a mostrar nível de campeão e venceu a categoria sub 16.

Por último foi a categoria feminina que contou na final com quatro atletas do top 8 nacional, Mariana Rosa, Leonor Monteiro, Joana Pinto e a atual campeã nacional esperanças, Teresa Padrela. Mariana foi a favorita nesta prova, depois de realizar bons rolos numa final com condições atmosféricas bem difíceis.

Resultados:

Categoria Open

1º Rodrigo Lopes
2º Miguel Ferreira
3º Bernardo Esparteiro
4º David Vedor

Categoria Sub 16

1º Pedro Ferreira
2º Nuno Curcialeiro
3º Tomas Carvoeira
4º Francisco Ferreira

Categoria Feminina

1º Mariana Rosa
2º Leonor Monteiro
3º Teresa Padrela
4º Joana Pinto

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site