Director: João Carlos Vieira
Quarta, 12 Dezembro 2018 - Periocidade diária
2018-04-05 21:18
Frederico Morais no quinto lugar em Bells Beach na Austrália

O surfista da Linha de Cascais Frederico Morais repetiu o 5.º posto alcançado no ano passado na etapa do World Tour em Bells Beach, na Austrália.

Kikas chegou ao último dia da segunda etapa do World Tour 2018 na luta pelo triunfo, mas acabou por ser eliminado pelo brasileiro Gabriel Medina, campeão mundial de 2014, nos quartos-de-final.

Frederico alcançou um somatório de 15 pontos (em 20 possíveis) no heat 4 dos quartos-de-final, tendo como notas mais altas um 8 (máximo de 10) e um 7. O surfista de Cascais ficou a muito pouco de superar os 15,73 pontos do adversário, deixando a incerteza no ar mesmo até ao final da disputa. Depois do 13.º lugar alcançado na etapa inaugural, em Snapper Rocks, o surfista português melhorou assim o registo.

Com este desfecho Frederico Morais angariou mais 4,745 pontos para o ranking mundial, subindo ao 11.º posto, que divide com o brasileiro Filipe Toledo. Atrás de Kikas estão nomes bem-sonantes, como, por exemplo, Adriano de Souza (13.º), campeão mundial de 2015, ou o bicampeão mundial em título John John Florence (25.º).

O Rip Curl Pro Bells Beach foi a segunda paragem do World Tour 2018 e o segundo de três eventos consecutivos disputados na Austrália. A próxima etapa é o Margaret River Pro, no Oeste australiano, e o período de espera começa já na próxima quarta-feira, decorrendo de 11 a 22 de abril. Em Margaret River Frederico Morais tem como objetivo melhorar a prestação do ano passado, onde não passou da segunda ronda.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site