Director: João Carlos Vieira
Domingo, 09 Dezembro 2018 - Periocidade diária
2018-02-27 19:07
Grande Prémio de Leião implica alterações ao trânsito em Porto Salvo

O Grande Prémio de Atletismo de Leião, sexta prova da época 2017/18 do Troféu CM Oeiras – Corridas das Localidades, terá lugar no dia 4 de Março, entre as 9H30 e as 12H30, organizada pelo Grupo Recreativo Cultural e Desportivo de Leião, com o apoio do Município de Oeiras.

A realização desta prova desportiva irá condicionar o trânsito automóvel em diversas ruas de Porto Salvo, onde os atletas irão percorrer os percursos desta corrida de estrada, nomeadamente: Rua Pedreiras (Local de Chegada), Rua Bernardino Machado (Local de Partidas), Rua José Relvas, Rua Afonso Costa, Rua Henrique Marques, Estrada de Leião, Estrada de Talaíde, Estrada de Paço de Arcos, Av. Domingos Vandelli, Av. Eng. Valente de Oliveira e Av. Prof. Dr. Cavaco Silva.

No sentido de minimizar qualquer inconveniente que esta situação poderá causar, a Câmara Municipal de Oeiras agradece aos automobilistas que tomem as providências necessárias, antecipando ou atrasando a utilização das ruas em cima indicadas, relativamente ao período de condicionamento do trânsito automóvel. Aconselha-se prudência e respeito pelas indicações da PSP ou dos elementos da organização presentes.

Refira-se que o Troféu CM Oeiras - Corridas das Localidades é um programa de atletismo pioneiro e histórico no panorama nacional. Tem por objetivo a promoção de uma competição municipal de corridas de estrada entre as coletividades desportivas do concelho de Oeiras e a generalização da prática desportiva da corrida a pé a qualquer interessado que pretenda participar nas provas, dentro dos escalões etários definidos.

A organização das provas deste Troféu resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Oeiras e os clubes e associações desportivas do concelho. No final da época desportiva, a autarquia realiza a Cerimónia de Entrega de Prémios do Troféu CM Oeiras - Corridas das Localidades, para premiar todos os atletas, nos diferentes escalões e géneros, bem como as equipas vencedoras.

Recorde-se que na edição anterior (2016/17), realizaram-se 13 provas, com um total de cerca de 10300 participantes (uma média de 700 participantes por prova). Inscrições (gratuitas); http://trofeu.desporto.cm-oeiras.pt - Calendário de provas disponível em http://trofeu.desporto.cm-oeiras.pt

 

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site