Director: João Carlos Vieira
Sábado, 23 Junho 2018 - Periocidade diária
2018-02-26 14:55
26.º Troféu de Cascais – Grande Prémio do Desportivo Monte Real

O Grande Prémio do Desportivo de Monte Real de Tires constituiu a terceira prova do calendário do 26.º Troféu de Atletismo, instituído pela Câmara Municipal de Cascais.

Numa prova muito participada, que contou com a presença de 46 equipas da região, coletivamente, a equipa do NAZA - Núcleo de Atletismo da Zona de Abóboda foi de novo mais forte que as suas opositoras e conquistou o seu terceiro título consecutivo.

Um triunfo traduzido nos pontos acumulados pelos seus atletas nas várias corridas disputadas nos diversos escalões etários, masculinos e femininos, que obtiveram neste Grande Prémio um total de 439 pontos.

Igualmente ao segundo lugar do pódio subiu a formação da Associação de Moradores de Atibá, com um total de 313, ocupando a equipa dos Galgos o terceiro lugar de honra, com 304 pontos.

A turma do Centro Cultural e Desportivo do Pessoal do Município de Cascais alcançou o quarto lugar, com 259 e Clube Desportivo do Arneiro foi o quinto classificado, com 221 pontos, a fechar o top 5 da classificação geral das equipas.

Refira-se ainda que, depois do Sporting Clube da Reboleira e Damaia, que foi 6.º com 202 pontos, a equipa anfitriã do Desportivo Monte Real ocupou o sétimo lugar da tabela, com 141 pontos.

Individualmente, por escalões etários, femininos e masculinos, saíram vencedores os seguintes atletas: Benjamins – Daniela Franco (SC Reboleira e Damaia) e Manuel Florêncio (Valejas Atlético Clube); Infantis – Cláudia Vinagre (SC Reboleira e Damaia) e João Filipe Dantas (CD Arneiro); Iniciados – Susana Santos (FF Paz Mundial e Unificação) e Jonathan Rosa (SC Reboleira e Damaia).

Em Juvenis – Leila Semedo e Ivan Brito (ambos do SC Reboleira e Damaia); Juniores – Inês Lopes (SC Reboleira e Damaia) e Cristiano Borges (Individual de Sintra); Sub-23 – Patrícia Pires Bacelar (GMC Jamor) e Flávio Santos (FF Paz Mundial e Unificação). Seniores – Sara Marinho (individual de Oeiras) e Bruno Sabido (Desportivo Monte Real).

Veteranos +35 – Mónica Moreiras (AM Atibá) e Ricardo Madeira (CD Arneiro); +40 – Patrícia Ferreira (CD Arneiro) e António Pinto (GRD Os Fixes); +45 – Cristina Garcia e Artur Martins (AM Atibá); +50 – Maria Piedade Alves (AM Atibá) e Paulo Rola (NAZA – Abóboda). Escalão +55 – Cris Blanco (NA Papagaios de Cascais) e José Heitor (AM Atibá).

Escalão +60 – Paula Machado (CCDP Município de Cascais) e António Vale (GRD Os Fixes); Escalão +65 – Carlos Monteiro (GRD Os Fixes); Escalão + 70 – Manuel Martins (GRCD Leião).

A próxima prova é o 1º Grande Prémio de Atletismo Os Galgos "Ricardo Alves" no dia 25 de março, sendo que esta 26.ª edição do Troféu de Atletismo de Cascais apenas culmina no dia 17 de junho, com a realização de 5.ª Légua de Janes.

Calendário das corridas 2018:

1.ª Corrida CCD Cascais (Efetuada)
7º Corta-Mato do NAZA - Abóboda (efetuado)
 39º Grande P. Atletismo do Desportivo Monte Real - Tires (efetuado)
1º Grande Prémio de Atletismo Os Galgos "Ricardo Alves" (25/03)
6º Corta Mato Atibá (22/04)
35ª Corrida da Juventude - S. Domingos de Rana (29/04)
1º Corta-Mato ADM Bicesse (01/05)
18ª Milha Urbana S. Domingos de Rana (13/05)
3º Grande Prémio CD Arneiro “Alcindo Moreira” (20/05)
5ª Légua de Janes (17/06)

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site