Director: João Carlos Vieira
Segunda, 22 Outubro 2018 - Periocidade diária
2018-02-07 16:05
Dia Mundial dos Afetos celebrado em Oeiras

Para assinalar o Dia Mundial dos Afetos (11 de Fevereiro), a Câmara Municipal de Oeiras, o Centro de Saúde de Oeiras, os Agrupamentos Escolares do Concelho e, este ano pela primeira vez, uma Universidade Sénior – a USCAL, juntaram-se com o intuito de em conjunto comemorarem a importância dos Afetos na promoção de um estilo de vida saudável.

Assim, no dia 16 de fevereiro, decorrerá a Comemoração Dia Mundial dos Afetos, a partir das 15H00, na Biblioteca Municipal de Oeiras.

Esta iniciativa consistirá na apresentação dos trabalhos manuais diversos (pinturas, origamis, poemas, corações de papel, etc.), alusivos ao tema dos afetos, que foram elaborados, numa lógica intergeracional, pelos alunos dos agrupamentos de escolas e da referida universidade sénior.

A par de dar a visibilidade e a dignidade que merecem estes trabalhos, esta iniciativa proporcionará um momento de convívio entre as diferentes gerações. O evento contará ainda com a participação da Contadora de Histórias, Edite Gil, que irá recitar um poema e contar um conto alusivo ao tema dos afetos.

Pretende-se com esta comemoração dar visibilidade a um trabalho que já era realizado há vários anos nas escolas do Concelho, no âmbito das atividades de saúde escolar, alargando-o à comunidade sénior, já que se trata de um tema transversal a todos os públicos.

Programa: 16 de fevereiro de 2018

15H00 – Abertura (representantes da CMO, ACES e USCAL)
15H15 – Momento de animação (leitura de um poema/conto por um contador de histórias)
15H30 – Visita guiada à exposição

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site