Director: João Carlos Vieira
Segunda, 22 Outubro 2018 - Periocidade diária
2018-02-07 15:56
Atleta do Costa do Sol distinguido melhor aluno do Concelho de Oeiras

O canoísta, do Clube do Mar Costa do Sol (CMCS), Pedro Pereira arrebatou um novo triunfo, em mais uma competição, desta feita a outro nível, ao ser distinguido pela Câmara Municipal de Oeiras como melhor aluno do Concelho de Oeiras.

O atleta de competição do Clube do Mar Costa do Sol - CMCS terminou o Ensino Secundário no ano letivo 2016/2017 com uma classificação de 19 valores. Atualmente frequenta a faculdade de Medicina de Lisboa.

Para Pedro Pereira pratica canoagem há sete anos e federado há cinco “a medalha mais especial foi, de longe, a de campeão nacional de canoagem de mar, porque traduziu todo o esforço de uma época inteira. Ponho sempre os estudos em primeiro lugar e, havendo tempo, treino depois. Procurei não ter que abdicar de nenhum dos dois. Para isso, bastou manter um horário mais ou menos regular e deixar que se tornasse rotina encarando tudo com rigor”.

Vanina Marcelino, presidente da direção do CMCS, refere também que este feito demonstra que “conciliar desporto, neste caso a canoagem, com os estudos é possível! É essencial conseguir compatibilizar os estudos e os hábitos de vida saudável. O segredo está na capacidade de organização, cumprimento de regras e rotinas e no desenvolvimento de uma softskill essencial, a gestão do tempo.”

A direção do Clube do Mar da Costa do Sol também endereçou as felicitações a este seu atleta, Pedro Pereira, pelo “merecido prémio” agora atribuído por parte do município presidido por Isaltino Morais, mas também pelo seu esforço e contínua dedicação ao clube de Oeiras.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site