Director: João Carlos Vieira
Domingo, 27 Maio 2018 - Periocidade diária
2018-02-04 14:18
Ouro para Tiago Bolaños e Bronze para Filipe Frazão no Nacional Júnior

Na 1ª etapa do Circuito Nacional Júnior, o Clube Atlântico de Esgrima destacou-se com as prestações de Tiago Bolaños, a sagrar-se campeão na prova de espada masculina, e com Filipe Frazão no 3.º lugar do pódio.

Bolaños terminou a poule com 5 vitórias e 1 derrota e entrou no quadro de eliminação direta na posição 4, o que lhe deu acesso direto ao quadro 16.

O seu primeiro adversário no quadro foi Coelho (AAACM) que afastou por 15/10, seguindo-se, nos quartos-de-final, Onofre (CM), que venceu por 15/11.

Filipe Frazão havia passado a poule em 1º lugar, somando por vitórias todos os assaltos e chegava também às meias-finais depois de vencer Valdrez (CM) por 15/5 e o seu irmão Miguel por 15/13.

A meia-final que juntou Bolaños e Frazão foi pautada pelo equilíbrio, mantendo-se, no entanto, Bolaños na dianteira grande parte do encontro, vindo este a fechar a partida por 15/13, deixando Filipe Frazão no 3º lugar.

Na final, Bolaños realizou uma exibição muito segura frente a Miguel Fernandes (CST) entrando muito determinado e consistente, conquistando o primeiro lugar com uma vitória por 15/11.

Tomás Sernadas 5º, Miguel Frazão 6º, Sebastião Lima 8º, João Cruz 9º, Sancho Custódio 16º e Diogo Cruz 21º completaram a participação do Atlântico.

No setor feminino, o emblema da Linha de Cascais esteve representado por Ksenia Smirnova que realizou uma boa prova concluindo em 7º lugar.

Passou a fase de poules com 3 vitórias e 2 derrotas e, no quadro 16 teve pela frente Marta Alves (AAACM) que venceu por 7/6. Nos quartos de final viria a perder 6/12 frente a Maria Lucena( CPM).

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site