Director: João Carlos Vieira
Sábado, 21 Abril 2018 - Periocidade diária
2018-01-08 19:38
Mais de 800 atletas participam no Grande Prémio de Atletismo de Valejas

Mais de 800 atletas já confirmaram presença no Grande Prémio de Atletismo de Valejas que, integrado no 36º Troféu Câmara Municipal de Oeiras - Corrida das Localidades 2017/2018, terá lugar no dia 14 de Janeiro, entre as 9H30 e as 12H30. A organização é do Valejas Atlético Clube com o apoio do Município de Oeiras.

A realização do Grande Prémio de Valejas irá condicionar o trânsito automóvel em diversas ruas de Valejas, Queluz de Baixo e Barcarena, onde os atletas irão percorrer os percursos desta corrida de estrada, nomeadamente: Rua Mário Castelhano (Local de Partidas), Rua Humberto Madeira (Local de Chegada – junto à sede do Valejas Atlético Clube), Rua do Trabalho, Estrada das Palmeiras, Estrada Consiglieri Pedroso, Rua José Basaliza, Estrada Quinta da Rainha, Estrada Cruz dos Cavalinhos, Rua António Quadros, Rua Teodoro Almeida, Rua Rogério Paulo e Rua da Constituição.

No sentido de minimizar qualquer inconveniente que esta situação poderá causar, a Câmara Municipal de Oeiras agradece aos automobilistas que tomem as providências necessárias, antecipando ou atrasando a utilização das ruas em cima indicadas, relativamente ao período de condicionamento do trânsito automóvel. Aconselha-se prudência e respeito pelas indicações da PSP ou dos elementos da organização presentes.

Refira-se que o Troféu CM Oeiras - Corridas das Localidades é um programa de atletismo pioneiro e histórico no panorama nacional. Tem por objetivo a promoção de uma competição municipal de corridas de estrada entre as coletividades desportivas do concelho de Oeiras e a generalização da prática desportiva da corrida a pé a qualquer interessado que pretenda participar nas provas, dentro dos escalões etários definidos.

A organização das provas deste Troféu resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Oeiras e os clubes e associações desportivas do concelho. No final da época desportiva, a autarquia realiza a Cerimónia de Entrega de Prémios do Troféu CM Oeiras - Corridas das Localidades, para premiar todos os atletas, nos diferentes escalões e géneros, bem como as equipas vencedoras. Recorde-se que na edição anterior (2016/17), realizaram-se 13 provas, com um total de cerca de 10300 participantes (uma média de 700 participantes por prova).

Tudo sobre o Troféu 2017/2018: https://trofeu.cm-oeiras.pt/

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site