Director: João Carlos Vieira
Sábado, 25 de Novembro de 2017
2017-11-09 19:19
João Sousa e Fred Gil vitoriosos em dia de estreia

O terceiro dia de quadros principais do Campeonato Nacional Absoluto de Ténis  Taça Guilherme Pinto Basto arrancou da melhor forma para Francisca Jorge e Francisco Cabral, respetivamente terceira e sexto cabeças de série dos quadros feminino e masculino, que derrotaram com facilidade os seus oponentes nos primeiros encontros do dia.

Maria Inês Fonte passou pela primeira cabeça de série Inês Murta num encontro com um desfecho surpreendente, enquanto Tiago Cação assegurou a vitória frente a Nuno Deus ao fim de três sets.

Mais tarde, veio o encontro pelo qual todos esperavam: o regresso de João Sousa ao Campeonato Nacional Absoluto de Ténis Taça Guilherme Pinto Basto, num duelo “sofrido” com Gonçalo Falcão a exibir-se a um muito bom nível e a obrigar o vimaranense a quase duas horas de jogo até selar o triunfo com 7-5 e 7-6 (3). Destaca-se ainda a vitória por 6-2 e 6-1 do terceiro cabeça de série, Fred Gil, frente a Francisco Faria.

Em relação aos quadros de pares, a dupla Manuel Almeida e Tomás Almeida saiu vitoriosa ainda durante a manhã, enquanto Francisco Cabral e Gonçalo Falcão asseguraram a passagem para a fase seguinte (meias-finais). Muitos dos encontros de pares femininos e mistos previstos para esta quinta-feira ainda estavam a decorrer à hora de envio deste comunicado.

Antecipamos já a ordem de jogos para o Court João Sousa:

Daniel Rodrigues vs. Bernardo Saraiva – 9h00
João Sousa vs. Tiago Cação – 12h00
João Monteiro vs. José Ricardo Nunes – não antes das 14h00
Fred Gil vs. Francisco Cabral – 15h00

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site