Director: João Carlos Vieira
Sábado, 25 de Novembro de 2017
2017-11-06 12:06
Francisco Ferreira e Miguel Ferreira campeões nacionais em Carcavelos

A Praia de Carcavelos acolheu a 4º etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças, evento organizada, pelo clube local Aqua Carca de Carcavelos, Cascais, e pela Federação Portuguesa de Surf.

As ondas no primeiro dia rondaram o meio metro e registaram-se alguns períodos de chuva e vento forte. A organização decidiu assim avançar com as categorias de sub-16 e sub-18 até à final. Já no segundo dia o mar não ajudou e pregou uma partida a todos, sendo apenas possível realizar a categoria sub-12 deixando infelizmente as categorias sub-14 e sub-18 feminino sem competição.

A prova foi dominada pelos atletas locais que fizeram valer a sua técnica e o seu conhecimento das condições da praia de Carcavelos numa etapa em que dois atletas da Aqua Carca, Miguel Ferreira e Francisco Ferreira, asseguraram com ainda uma prova por disputar, títulos de campeões nacionais em sub-18 e sub-12 respectivamente.

Nos sub-18, fizeram-se omeletes com poucos ovos. Na final, a garra de David Vedor foi fundamental para apanhar duas ondas com bons scores, deixando Miguel Ferreira em 2º lugar, lugar que apesar de tudo lhe permitiu sagrar-se já Campeão Nacional 2017 nesta categoria. Jacinto Pascoal nos últimos minutos da final subiu a 3º, deixando em 4º lugar o estreante no pódio, Diogo Severino. 

Em sub-16 David Vedor aproxima-se também de um possível titulo, vencendo ambas as categorias em que participou. Com uma linha de onda muito bonita, António Ferreira ficou a precisar de melhor sorte com as ondas mas mesmo assim alcançou um 2º lugar, deixando Rodrigo Lopes em 3º e Guilherme Mourão que surpreendeu com as suas duas ondas em 4º. Com este desfecho,  João Ferreira que perdeu nas meias-finais, fica mais longe do título.

Na categoria sub-12 os atletas mostraram um nível muito elevado mostrando que o Bodyboard nacional tem o futuro garantido. Francisco Ferreira foi o grande vencedor da etapa e conseguiu o titulo de Campeão nacional categoria. Miguel Matos com rolos bastante fortes ficou em 2º, deixando na 3.ª posição Diogo Cruz, e  José Mano no 4.º lugar.

Resultados (Pódios)

Sub 18

1º David Vedor
2º Miguel Ferreira
3º Jacinto Pascoal
4º Diogo Severino

Sub 16

1º David Vedor
2º Antonio Ferreira
3º Rodrigo Lopes
4º Guilherme Mourão

Sub 12

1º Francisco Ferreira
2º Miguel Matos
3º José Mano
4º Diogo Cruz

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site