Director: João Carlos Vieira
Sábado, 25 de Novembro de 2017
2017-10-29 18:00
Bodyboard feminino em festa no Guincho

A 16ª edição do evento Boogie Chicks decorreu na praia do Guincho, em Cascais. As principais taças ficaram em casa, com as irmãs Teresa e Madalena Padrela, alunas da escola Boogie Chicks, a dominarem as categorias Sub-14 e Open.

Boas ondas, temperaturas dignas de um dia de verão, sorrisos rasgados e um recorde de 95 raparigas de todas as idades dentro de água ficam para a história do maior evento de Bodyboard feminino.

"Este recorde foi incrível, conseguimos juntar quase uma centena de raparigas na água e é maravilhoso ver este espírito aqui. Fomos todas surfar e esse foi para mim o grande momento deste evento, porque é isso que pretendemos transmitir, mais do que ganhar uma competição o que ganhamos é a experiência fantástica que o mar nos pode proporcionar", destaca Catarina Sousa, a mentora do projeto Boogie Chicks.

A treinadora Catarina Sousa não podia estar mais orgulhosa do ambiente vivenciado no evento e também da prestação das suas atletas, que acabaram por vencer as competições das respetivas categorias. Teresa Padrela, recentemente sagrada Campeã da Europa de Bodyboard (Eurosurf), alcançou no Guincho a sua primeira vitória no Campeonato Nacional Open, demonstrando mais uma vez ser uma certeza da nova geração.

Esta foi a última etapa do Campeonato Nacional de Bodyboard feminino 2017, e apesar de o título de Campeã Nacional já pertencer a Joana Schenker, faltava ainda decidir o de Vice-Campeã, que Teresa Padrela também conseguiu com este resultado no Boogie Chicks Pro. O pódio ficou completo por Madalena Valério, Marta Leitão e Teresa Almeida.

No campeonato Sub-14 foi Madalena Padrela que conseguiu o lugar mais alto do pódio, com a consistência e técnica que já lhe são reconhecidas. Madalena foi seguida de perto por Mariana Rosa, que também brilhou com excelentes ondas tanto na competição sub-14 como Open. Lara Santos foi a grande vencedora da categoria amadora, e não faltaram prémios para brindar as participantes das aulas de Bodyboard.

Após os emocionantes momentos competitivos, as aulas de Bodyboard para todas as participantes e o recorde de juntar o maior número de mulheres dentro de água, houve ainda tempo para uma tertúlia inédita com três Campeãs do Mundo de Bodyboard. Joana Schenker, Teresa Almeida e Isabela Sousa partilharam perante uma plateia de Boogie Chicks a sua experiência no desporto e na competição. Estas atletas, que são inspiração para as mais novas, foram unânimes nos seus testemunhos ao colocar a diversão e a paixão pelo Bodyboard como a única fórmula a seguir.

O Boogie Chicks 2017, organizado pela associação Aqua Carca em parceria com a Federação Portuguesa de Surf, contou com o patrocínio da Câmara Municipal de Cascais, e o apoio da Roxy, Paez, Refresh, Escola Nova Onda e Jovem Academia e dos parceiros media MEO Beachcam e Vert Mag.

Resultados

Sub-14 Feminino

1º lugar – Madalena Padrela (12,83 pontos)
2º lugar – Mariana Rosa (11,84 pontos)
3º lugar – Beatriz Coelho (4 pontos)
4º lugar – Madalena Sá (3,77 pontos)

Nacional Open Feminino

1º lugar – Teresa Padrela (12 pontos)
2º lugar – Madalena Valério (11,50 pontos)
3º lugar – Marta Leitão (9,30 pontos)
4º lugar – Teresa Almeida (7,50 pontos)

Amador

1º lugar – Lara Santos
2º lugar – Catarina Escobar
3º lugar – Madalena Rodrigues
4º lugar – Margarida Silva

Prémios

Boogie Revelação – Carolina Abreu
Boogie Paixão – Sílvia Pacheco
Boogie Destemida – Inês Piedade
Boogie Fair Play – Filipa Broeiro

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site