Director: João Carlos Vieira
Sábado, 25 de Novembro de 2017
2017-10-19 16:04
Projeto “Moche Tour Agarra a Vida” fecha 2017 em Oeiras

O Projeto “Moche Tour Agarra a Vida” fecha o ano de 2017 em Oeiras, com a realização de uma sessão, no dia 25 de outubro entre as 10H30 e as 12H00, na Escola Básica 2,3 Conde de Oeiras.

“O Projeto “Moche Tour Agarra a Vida” cuja implementação nas Escolas Básicas 2,3 e Secundárias do Concelho de Oeiras se verifica desde 2003, é um projeto de responsabilidade social e tem como objetivo geral a implementação de estilos de vida saudável através do desporto.

Recorre a demonstrações lúdico-desportivas de modalidades radicais, praticada por alguns dos melhores atletas do país: Skate – Pedro Roseiro e Laís Reis; BMX – Nuno Faria e Rodrigo Vicente; Patins em Linha – Miguel Rebelo.

Pretende-se, deste modo, captar o interesse dos jovens, promovendo simultaneamente alternativas saudáveis ao consumo de substâncias.

Na Escola Básica 2,3 Conde de Oeiras, paralelamente às demonstrações de modalidades radicais (BMX, Skate e Patins em Linha) decorrerá um concurso de frases de combate à toxicodependência, aberto a toda a comunidade escolar, premiando as três melhores.

As atividades de exterior (10h-12h) serão complementadas, seguidamente, por debates e palestras com uma abordagem educativa e refletiva, em contexto de sala de aula (12h-13h15), sobre os riscos associados ao consumo de drogas, orientadas por uma equipa de psicólogos, atletas, professores e representantes de organismos públicos, dirigida a duas turmas indicadas pela escola.

O “Moche Tour Agarra a Vida” prevê a suspensão das aulas durante o período de demonstrações, a fim de mobilizar e sensibilizar toda a comunidade escolar para a importância deste tema.

Este projeto tem sido implementado com grande sucesso contando já com mais de 150 visitas a escolas em todo o país, recolhendo uma crítica muito favorável por parte dos alunos das diversas escolas.

Recorde-se que este ano este Projeto passou pelas escolas secundárias Sebastião e Silva e Amélia Rey Colaço, terminando agora na Escola Básica 2,3 Conde de Oeiras.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site