Na partida disputada no Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo, em Lisboa, a turma da Linha de Cascais comandada por José Leite estive sempre na frente do marcador, numa tarde inspirada, alcançando um triunfo importante a poucos dias do arranque do campeonato da Liga.
A formação de Carcavelos marcou o primeiro cesto aos 12 segundos e nunca mais perdeu a liderança do marcador, impulsionada sobretudo pelas exibições de Josephine Filipe e Taylor Anderson.
A entrada forte da Quinta dos Lombos surpreendeu o GDESSA e, ainda no decorrer do primeiro período, a turma de amarelo atingiu uma vantagem de 13 pontos (23-10).
Paulatinamente, o conjunto do Barreiro foi recuperando graças a uma presença forte na luta das tabelas e conseguiu, em vários momentos, reduzir a desvantagem para apenas uma posse de bola, mas nunca conseguiu igualar ou passar para a frente.
Nos minutos finais, o GDESSA acelerou os ataques, mas não revelou eficácia e a diferença voltou à dezena de pontos, com a formação dos Lombos a gerir os ritmos de jogos até à última buzina.
Em termos individuais, na Quinta dos Lombos, sobressaíram Josephine Filipe, MVP da partida, com 24 pontos, 5 ressaltos, 1 assistência, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento, embora bem secundada por Taylor Anderson (14 pontos, 9 ressaltos, 3 assistências) e Ana Carolina Rodrigues (9 pontos, 3 ressaltos, 5 assistências e 1 roubo de bola).
DL/FPB