Director: João Carlos Vieira
Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017
2017-09-28 17:45
Cascais Womens Pro: Teresa Bonvalot elimina campeã mundial

A Praia do Guincho, em Cascais, continua no centro do surf internacional e, pelo terceiro dia consecutivo, viu acontecer mais um dia de competição em cheio, com a segunda e terceira rondas do Cascais Womens Pro, etapa do circuito mundial feminino da World Surf League (WSL).

A surfista da Linha de Cascais Teresa Bonvalot, a competir nesta prova pelo quinto ano consecutivo graças a um convite da organização, esteve em destaque ao eliminar a atual campeã do Mundo, Tyler Wright, na terceira bateria da segunda ronda. Wright, que se lesionou no joelho numa sessão de treinos e ainda assim não quis deixar de competir, até começou melhor o heat, contudo, a portuguesa fez uma nota de 6 pontos (em 10 possíveis) a cerca de 7 minutos do fim, passando para a liderança e conseguindo, assim, a sua primeira vitória de sempre num heat do circuito mundial feminino.

“Eu estava muito nervosa. Agora, estou muito feliz porque é a primeira vitória num heat de uma prova do CT. As ondas estão bastante boas e é apenas necessário ser paciente e esperar pelas melhores. Até ao final do heat, a bateria esteve bastante próxima. Estava muito mais nervosa e assustada do que nas provas do QS ou Juniores. Eu sabia que a Tyler podia conseguir um bom resultado a qualquer momento. Não tenho nada a perder, mas agora quero passar mais heats e derrotar as melhores surfistas do Mundo” explicou a surfista, que fez um total de 9.50 contra os 7.23 da sua adversária.

Graças a esta vitória, Teresa qualificou-se para a terceira ronda do Cascais Womens Pro, onde viria a surfar, mais tarde, contra a australiana Nikki Van Djik e a norte-americana Lakey Peterson. Nesta ocasião, Bonvalot não se mostrou tão encontrada com as ondas, acabando por terminar o heat na terceira posição, avançando para a quarta ronda. Quando a competição feminina recomeçar, a surfista lusa irá competir contra a australiana Keeley Andrey, finalista vencida da etapa anterior do circuito mundial de surf e 11ª no ranking mundial.

Quanto às candidatas ao título mundial, a “camisola amarela” do circuito, Sally Fitzgibbons, avançou diretamente para os quartos-de-final, enquanto Courtney Conlogue será obrigada a surfar na quarta ronda, contra a compatriota Sage Erickson. Destaque ainda para a derrota da australiana hexacampeã Stephanie Gilmore na segunda fase às mãos da “wildcard” sul-africana Bianca Buitendag.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site