Director: João Carlos Vieira
Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017
2017-09-24 17:11
Jesus España e Ercília Machado triunfam na Corrida do Tejo, em Oeiras

A Corrida do Tejo constituiu mais um grande sucesso com cerca de 10 mil corredores a participarem nesta mítica prova de estrada de 10 km, ao longo da Marginal, entre Algés e a Praia da Torre, em Oeiras.

Jesus España e Ercília Machado foram os grandes vencedores desta 37.ª edição da sensacional prova, nas categoriais masculina e feminina, com os tempos finais de 30m37s e 35m00s, respetivamente.

“Esta conquista foi a cereja no topo do bolo, que se veio juntar ao segundo e terceiro lugares que tinha conquistado em outras edições da Corrida do Tejo.  Estou radiante com esta prova magnífica, que é belíssima”, destaca a vencedora Ercília Machado.

Já o vencedor Jesus España, que havia já conquistado também o segundo e terceiro lugares da Corrida do Tejo, realça que esta foi uma vitória importante no seu trabalho de preparação e classificação para o campeonato europeu e destaca a qualidade da organização da Corrida do Tejo.

No pódio, para a categoria masculina, estiveram ainda com os atletas Paulo Pinheiro (Sport Lisboa e Benfica) e Nuno Carraça (União Recreativa e Cultural da Abrunheira) com os segundo e terceiro lugares com os tempos de 30m51s e 31m02s, respetivamente.

Entre as mulheres, destaque para Cláudia Pereira (GDF) que ficou em segundo lugar com o tempo de 35m24s e Sandra Teixeira (Sporting Clube de Portugal) que ocupou o terceiro lugar do pódio graças ao tempo 36m07s.

A Corrida do Tejo encerrou assim em grande a sua 37ª edição e ao longo das suas várias edições foram mais de 260 mil os participantes a cortar a meta desta que é a prova de estrada mais antiga de Portugal.

Resultados totais no sítio oficial da prova: www.corridadotejo.com/pt

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site