Director: João Carlos Vieira
Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
2017-09-07 19:17
Festa das Vindimas especial em Oeiras

Apanha da uva, recriação histórica e, pela primeira vez, um arraial animam a Festa das Vindimas em Oeiras, que está marcada para o dia 16 de setembro, das 9H00 às 15H00, na Adega Casal da Manteiga, localizada na ex-Estação Agronómica Nacional, em Oeiras.

Como é habitual, a Câmara Municipal de Oeiras convida a população a participar, gratuitamente, mediante inscrição prévia obrigatória, que poderá ser feita, até 14 de setembro, através do e-mail: [email protected] .

Da parte da manhã terá lugar uma vindima tradicional, onde a população poderá experienciar a apanha manual da uva, que terminará com um almoço-convívio ao ar-livre onde música e animação não vão faltar.

Durante a Festa haverá recriação histórica das vindimas no séc. XVIII. O objetivo é proporcionar aos participantes uma “viagem no tempo”, remetendo-os para o ambiente do que se passava no início da produção do vinho de Carcavelos, na original Quinta de Cima do Conde de Oeiras e Marquês de Pombal.

A grande novidade deste ano é o prolongamento da Festa das Vindimas com a realização de um arraial aberto ao público, sob a temática do vinho, das 18H00 às 24H00, de entrada gratuita, onde as tasquinhas e o artesanato irão marcar presença.

Esta festa ao ar-livre será para celebrar e encerrar, com música e muita animação, a azáfama da colheita das uvas.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site