Director: João Carlos Vieira
Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
2017-09-07 17:57
Luísa Schmidt convidada para as conversas na Aldeia Global em Oeiras

A investigadora Luísa Schmidt vai falar sobre Ambientes de Mudança, na próxima sessão das “Conversas na Aldeia Global”, dedicadas ao caminho para um futuro sustentável e à Agenda 2030, marcada para o dia 14 de setembro, às 21h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras. A moderação deste encontro é de Vasco Trigo. A entrada é livre.

Pretende-se ali discutir em que medida estão a surgir «Ambientes de Mudança» e com enfoque nas nove áreas do ambiente abordadas no seu mais recente livro — águas, resíduos, ar, alterações climáticas, energia, território, conservação da Natureza, mar e cidadania.

Numa perspetiva ambiental, recuperam-se alguns dos problemas que compõem as agendas nacionais e internacionais e de difícil resolução, caso dos grandes incêndios deste verão que cíclica e tragicamente devastam o país, da poluição dos rios, da ocupação do litoral ou da suburbanização imparável.

Luisa Schmidt é investigadora no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, onde leciona e desenvolve vários projetos que articulam ciências sociais e ambiente. Membro do Conselho Nacional de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e do European  Environment Advisory Council.

Faz parte do núcleo de fundadores do OBSERVA: Observatório de Ambiente, Sociedade e Opinião Pública. É autora da série televisiva «Portugal, um Retrato Ambiental» e de diversos livros na área do ambiente. Com a coluna «Qualidade Devida» que mantém no Jornal Expresso desde 1990, tem contribuído para a divulgação e debate dos problemas ambientais.

Mais informações: Blog: http://oeiras-a-ler.blogspot.com

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site