Director: João Carlos Vieira
Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017
2017-06-13 17:56
VIII Mostra Gastronómica no Centro Histórico de Paço de Arcos

A 8ª edição da Mostra Gastronómica de Paço de Arcos vai realizar-se entre os dias 23 e 25 de junho, na sexta-feira, das 18h30 às 23h30; no sábado, das 12h30 às 23h30; e no domingo, das 12h30 às 22h00, decorrendo na Rua Costa Pinto, em Paço de Arcos.

Este ano estarão presentes os restaurantes Pátio Antico, Casa Galega, Os Arcos, Casa da Dizima, Fornos do Padeiro, Comida Goesa, A Taberna 106, Momentos no Paço e a Pastelaria Oceânia. Este ano marcarão ainda presença a Confraria dos Enófilos do Vinho de Carcavelos e a gelataria Dom Pavilli. Haverá ainda um espaço de venda de bebidas sob responsabilidade da Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora (ACECOA), colaboradora na realização deste evento.

Mais uma vez, a Mostra Gastronómica pretende promover a atratividade e a notoriedade do Centro Histórico de Paço de Arcos, a salvaguarda do património e, fundamentalmente, dinamizar o comércio local, através da divulgação da restauração de excelência, a qual se propõe apresentar para degustação e diversa gastronomia suas especialidades e doçaria local.

Recorde-se que, o Município de Oeiras tem vindo a desenvolver vários eventos nas zonas históricas, no âmbito das ações de requalificação dos Centros Históricos de Oeiras, Paço de Arcos, Carnaxide e da Baixa de Algés, como forma de dar a conhecer o seu património e sensibilizar a população para a sua salvaguarda.

Destes eventos merecem destaque, a Mostra Gastronómica de Paço de Arcos, o Passeio de Automóveis Antigos e o Magusto na Vila de Oeiras por ocasião do dia de São Martinho.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site