Director: João Carlos Vieira
Sábado, 21 de Outubro de 2017
2017-05-22 21:07
Cascais acolhe “Corrida Juntos Contra a Fome”

A quarta edição da “Corrida Juntos Contra a Fome”, uma iniciativa da CPLP, tem lugar no dia 16 de julho, a partir das 10h00, em Cascais.

Cascais já tinha apoiado esta iniciativa da CPLP destinada a recolha de fundos para projetos de luta contra a fome no espaço lusófono em 2016.  O valor total das inscrições reverte a favor da campanha “Juntos contra a Fome”.

A “Corrida Juntos Contra a Fome” deste ano, com 10 Kms, começa na Praça do Município e vai até ao restaurante Monte Mar, e volta até á zona de partida. A caminhada de 5 kms tem início no mesmo local, vai até ao restaurante Entre-Águas e desce a Av. Rei Humberto II de Itália até à zona de partida.

Este ano, a corrida tem a particularidade de contar antecipadamente com quatro treinos antes do seu início, nos dias 17 e 24 de Junho e 1 e 8 de julho, que visam divulgar o evento. Os treinos terão apoio de jovens licenciados em áreas associadas à Educação Física e Desporto na gestão de aquecimento, treino e alongamentos.

Em vários locais do concelho vão decorrer atividades desportivas, como treinos, caminhada e corrida, para além de intervenções culturais, nomeadamente a exposição “Artistas Unidos contra a Fome”.

Para além disso, está prevista a apresentação da IV Conferência sobre “A Responsabilidade Social das Organizações da CPLP” com o apoio do Secretariado da CPLP e patrocínios do IPDJ, através do PNDPT, e da Associação Mutualista Montepio”, Fundação do Desporto, Estoril Sol, e Câmara Municipal de Cascais.

No âmbito desta iniciativa, o secretariado Executivo da CPLP tem promovido um conjunto de iniciativas de âmbito cultural, lazer e desportivo com o objetivo de captar recursos financeiros para o financiamento de projetos aprovados na luta contra a fome.

A Campanha “Juntos Contra a Fome” é uma iniciativa desenvolvida em parceria pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade para o processo de construção de uma Comunidade de povos livre da fome.

A “Corrida Juntos contra a Fome”, que se concretiza no quadro da Campanha da CPLP com designação homónima, tem permitido a dinamização de atividades que contribuem para a angariação de recursos aplicados em iniciativas-projeto, oportunamente identificadas e desenvolvidas por organizações de base comunitária dos nossos Estados Membros. A Campanha apoia atualmente um conjunto de 5 iniciativas-projeto, entre Cabo Verde (2), Guiné-Bissau (1), São Tomé e Príncipe (1) e Moçambique (1).

Informação detalhada no site oficial: www.corridajuntoscontrafome.pt

DL/CMC

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site