Director: João Carlos Vieira
Sábado, 21 de Outubro de 2017
2017-04-24 16:42
Sheila Marques e João Ferreira campeões nacionais de duatlo

Ao vencerem a prova do campeonato nacional individual disputada em Abrantes, os atletas João Ferreira do Grupo Desportivo Estoril Praia e Sheila Marques do Clube Olímpico de Oeiras sagraram-se campeões nacionais de Duatlo 2017.

Os exigentes percursos de Abrantes colocaram à prova todos os participantes e marcaram uma competição que foi disputada no formato de duatlo standard. O tiro de partida deu inicio à competição e aos 10km de corrida que delinearam o primeiro segmento da prova.

João Francisco Ferreira, do Estoril Praia Fisiogaspar, juntamente com David Coelho, SFRAA Triatlo, foram os primeiros a chegar ao parque de transição e a iniciar o percurso de ciclismo. Ao longo dos 40km de bicicleta as diferenças na frente da corrida fizeram-se sentir e o trio de atletas composto por João Ferreira e Bruno Pais, do Estoril Praia Fisiogaspar, e José Estrangeiro, do CNATRIL Triatlo, conseguiu isolar-se e iniciar o último segmento da prova com uma vantagem superior a dois minutos.

No último momento da competição foi mesmo João Francisco Ferreira que demonstrou o seu excelente momento de forma e conquistou o título nacional de duatlo. Bruno Pais, também do Estoril Praia foi segundo classificado, sagrando-se Vice-Campeão Nacional, e José Estrangeiro encerrou o pódio masculino na terceira posição.

Na competição feminina assistiu-se ao domínio absoluto da atleta do Outsystems Olímpico de Oeiras, Sheila Azevedo Marques. Desde os momentos iniciais da competição Sheila Marques distanciou-se da concorrência e desenvolveu uma vantagem que se traduziu em seis minutos no final da competição, sagrando-se Campeã Nacional de Duatlo de 2017.

DL/FTP

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site