Director: João Carlos Vieira
Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
2017-04-07 14:54
I Open de Agility de Cascais

O Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, recebe, este sábado, o I Open de Agility, um dos desportos caninos mais populares do mundo que avalia o comportamento do animal em provas de obediência.

Neste evento de entrada gratuita, da parte da manhã, a prova integra vários graus e níveis de dificuldade com exemplares caninos de diferentes escalões. À tarde terá lugar a Agility Speed Cup, prova inédita em Portugal de grande sucesso internacional que avalia a perícia e capacidade física de todos os concorrentes.

Composta por três etapas: na primeira os concorrentes terão que ultrapassar uma manga de túneis, obstáculo mais rápido do agility, seguida de um "jumping", prova só de saltos e túneis. Na grande final (top 16), os concorrentes terão de executar uma prova simultânea, na qual serão colocados dois a dois, a competir.

A prova, já com as inscrições completas, é organizada pelo Centro de treino e Desporto Canino Niki Ladra, a iniciativa conta com o apoio da Associação São Francisco de Assis e da Câmara Municipal de Cascais.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site