Os primeiros 10 minutos foram uma pequena demonstração daquele que viria a ser um dos jogos mais empolgantes desta época. A equipa do Algés entrou no jogo confiante e com uma boa percentagem de lançamentos. Contudo, a formação visitante controlou nos últimos minutos do primeiro período e saiu na frente do marcador, mas com uma pequena diferença de quatro pontos.
No início do segundo período, o Coimbrões começou por impor um maior domínio, mas com ambos os conjuntos a procurarem jogar com grande intensidade. Entre turnovers e contra-ataques constantes nas duas tabelas, o resultado no fim da primeira parte espelhava bem o que havia sido jogado dentro de campo, com muito equilíbrio e a registar um empate ao intervalo, 44-44.
No recomeço para a segunda metade, numa disputa árdua pelo domínio do jogo e por consequência do resultado, as algesianas conseguem alcançar alguma vantagem no terceiro período, ganhando sete pontos de avanço, que marcavam a diferença positiva no placar a favor para a equipa do concelho de Oeiras.
No quarto período, a garra, persistência e união com que a equipa entrou em campo foram determinantes para o êxito obtido nos derradeiros e decisivos 10 minutos. Gerindo bem a posse da bola, o Algés controlou então o jogo de forma irrepreensível, festejando no final a merecida vitória, que lhee permitiu assumir o comando do campeonato da 1.ª divisão co um ponto de avanço sobre o CPN, e garantir, desde já a subida à Liga Feminina, na próxima época.