Director: João Carlos Vieira
Sábado, 21 de Outubro de 2017
2017-02-27 16:51
Carcavelos acolheu a segunda etapa do circuito regional de Lisboa

A praia de Carcavelos foi o palco da 2.ª etapa do Circuito Regional da Grande Lisboa, prova homologada pela Federação Portuguesa de Surf e organizada pela seção de Desportos Náuticos do Centro Recreativo Cultural da Quinta dos Lombos, com o apoio da União de Freguesias de Carcavelos e Parede e Câmara Municipal de Cascais.

 

Com um total de 80 atletas inscritos, a competição englobou as categorias de sub-12, sub-16, sub-16 Feminino e sub-18 Feminino, mas as ondas de Carcavelos não ajudaram em nada a disputa das provas, como seria desejável, circunstâncias que obrigaram a direção técnica da prova a criar soluções alternativas, tal como explicou Pedro Monteiro:

“As condições não foram favoráveis para a realização da etapa. O mar esteve muito pequeno sábado todo o dia e na manhã de domingo, obrigando a organização a realizar as categorias de Sub-12, Sub-16 Feminino e Sub-18 Feminino no dia 25 e deixar a categoria do Sub-16 para o dia 26”, assim esclareceu o responsável pela organização. Ainda assim, os atletas tentaram dar o seu melhor e mostraram o seu valor nas ondas da praia de Carcavelos.

Na categoria de Sub-12, assistimos a uma prova muito disputada entre quatro pequenos surfistas, com algumas trocas de resultado ao longo da final. Mas foi Simão Silva (SCCS) que acabou por levar a melhor sobre o Francisco Ordonhas que ainda chegou a liderar durante bom tempo mas acabou na segunda posição, deixando Salvador Costa em terceiro e Tiago Faria no quarto lugar.

Os atletas Sub-16 fizeram uma autentica maratona, competindo desde os oitavos de final até à final sem descanso, aproveitando assim as melhores condições. Na final, Guilherme Ribeiro (ASCC) começou muito consistente e desde cedo assumiu a liderança deixando a disputa do segundo lugar entre Afonso Candeia (CRCQL) e Martim Paulino (ASCC), levando o Martim a melhor. José Maria Bispo começou bem mas deixou-se ultrapassar ao longo da final, finalizando em quarto lugar.

A final de Sub-16 Feminino, Mafalda Lopes (ASCC) dominou e saiu vencedora, deixando Matilde Passarinho, Benedita Teixeira e Giovanna Branco, respetivamente nas segunda, terceira e quarta posições.

A Categoria de Sub-18 Feminino foi mais disputada entre as quatro já experientes surfistas, mas Mafalda Lopes carimbou aquilo que veio a ser a sua segunda vitória seguida. Inês Bispo ficou na segunda posição, Mariana Garcia em terceiro e Camila Costa no quarto lugar.

Resultados:

Sub-12

1.º Simão Silva (SCCS)
2.º Francisco Ordonhas (SCCS)
3.º Salvador Costa (SCCS)
4.º Tiago Faria (SCCS)

Sub-16

1.º Guilherme Ribeiro (ASCC)
2.º Martim Paulino (ASCC)
3.º Afonso Candeiras (CRCQL)
4.º José Mario Bispo (ASCC)

Sub-16 Feminino

1.º Mafalda Lopes (ASCC)
2.º Matilde Passarinho (ASCC)
3.º Benedita Texeira (ASCC)
4.º Giovanna Branco (SCCS)

Sub-18 Feminino

1.º Mafalda Lopes (ASCC)
2.º Inês Bispo (ASCC)
3.º Mariana Garcia (GDSC)
4.º Camila Costa (PPSC)

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site