Director: João Carlos Vieira
Quarta, 12 Dezembro 2018 - Periocidade diária
2017-02-26 16:10
Parede Futebol Clube com nova sede em 2018

O presidente da câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras presidiu no domingo à cerimónia de lançamento da primeira pedra para a construção do novo edifício sede do Parede Futebol Clube.

Trata-se de um investimento a cargo do Município cascalenses, que vai orçar em 1.350.000.00 euros, para um projeto há muito anos ansiado por todos os paredenses.

Na ocasião, Carlos Carreiras lembrou que “Este é um projeto de toda uma comunidade” e esclareceu que “as verbas necessárias para a obra foram asseguradas pelo clube quando disponibilizou os terrenos onde se situava o antigo pavilhão para as residências do Montepio”.

O autarca afirmou ainda que “este é um caso de justiça e do cumprimento de um compromisso antigo” devido não só aos sócios e atletas atuais, mas também daqueles que “há 89 anos tiveram o ensejo de lançar o Parede que está hoje bem vivo e com muita força”.

O presidente da direção do Parede Futebol Clube, Fernando Piedade, afirmou que: “Esta sede é uma aspiração antiga de sócios e atletas do Parede que agora se vê concretizada”. O dirigente agradeceu, ainda, todo o apoio que a Câmara Municipal tem dado na concretização “do sonho de mais de duzentos atletas que hoje levam mais longe o nome de Cascais e da Parede a torneios nacionais e internacionais.”

A nova sede para além de acolher o “Espaço Sede" que contempla os escritórios, pretende ser um local de encontro para sócios e jogadores do Clube. O projeto inclui também zonas de comércio, restauração e serviços, bem como um ginásio, sala polivalente desportiva, balneários e apoios vários. A conclusão dos trabalhos de construção da obra da nova sede está prevista para final do segundo trimestre de 2018.

DL/CMC

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site