Director: João Carlos Vieira
Sábado, 27 Novembro 2021 - Periocidade diária
2017-02-06 16:27
Cascais arranca vitória sofrida frente à Académica de Coimbra

No regresso à competição no Campeonato Nacional da Divisão de Honra, a equipa do Dramático de Cascais recebeu e venceu no Caldeirão da Guia, a Académica de Coimbra, por 25-21.

A formação conimbricense, que já na primeira volta tinha imposto uma derrota à turma da Linha, voltou a criar enormes dificuldades na visita a Cascais, onde a equipa da casa facilitou em demasia na parte inicial da partida apresentando-se algo apática e permitindo aos visitantes chegarem a um avanço de 15 pontos.

E foi só já depois de cumprida a primeira meia hora de jogo que o Cascais conseguiu uma melhor reação, marcando um ensaio para pouco depois concretizar também um pontapé de penalidade, reduzindo na ocasião, para 10-15. Pouco depois nova penalidade convertida pela Académica, fixava o resultado ao intervalo, em 10-18.

O Cascais entrou melhor na segunda parte e acabou por conseguir tomar as rédeas do jogo, passando a dominar as operações, e não demorou muito para atingir o empate (18-18), pese embora os estudantes, muito combativos ainda chegassem, através da conversão de uma penalidade, ao 18-21, que duraria quase até ao final.

Contudo, era grande a insistência da turma da Linha, que por todos os meios tentava inverter o rumo dos acontecimentos e a consequente reviravolta no marcador, o que viria mesmo a acontecer e já ao cair do pano, com um ensaio convertido a virar o resultado para os favoráveis 25-21, os números registados no placar final.

Esta vitória, embora não bonificada, permitiu, ainda assim, ao Dramático de Cascais manter o terceiro lugar do campeonato. Por fim registe-se que o jogo da próxima jornada, inicialmente agendado para sábado, com o Técnico, foi adiado para o dia 12 de Março.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site